f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Zé Roberto sobre a VNL: ‘precisamos colocar nossas jogadoras em ação’

De acordo com o treinador, a Liga das Nações será importante para moldar o time e escolher as atletas que representarão o Brasil na Olimpíada de Tóquio

O Brasil estreia contra o Canadá, nesta terça, às 16h (FIVB/VNL2018)

 

Medalha de prata na edição de 2019, perdendo para os Estados Unidos na decisão, a seleção brasileira feminina estreia na VNL (Liga das Nações) 2021 nesta terça-feira (25). O primeiro oponente do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães será o Canadá, às 16h (Horário de Brasília). Ainda por causa da pandemia do coronavírus, a competição acontecerá em sistema de bolha na cidade de Rimini, na Itália. De acordo com o treinador tricampeão olímpico, o torneio terá papel fundamental para a escolha das atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

 

“A Liga das Nações vai nos possibilitar jogar contra as melhores seleções do mundo. Acreditamos que precisamos jogar e colocar as nossas jogadoras em ação para irmos moldando o time e ver quais são as jogadoras que vão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio. Temos que aproveitar ao máximo esse tempo na Itália para chegarmos bem em Tóquio que é o nosso principal objetivo”, disse Zé Roberto, que comandará a equipe feminina brasileira pela quinta vez em Olimpíada, sendo campeão em Pequim-2008 e Londres-2012, quarto em Atenas-2004 e eliminado nas quartas de final na Rio-2016.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Essa será a primeira competição oficial do Brasil desde a disputa da Copa do Mundo em 2019, já que 2020 foi sem eventos por causa da Covid-19. A Liga das Nações ocorrerá entre 25 de maio e 27 de junho e as seleções disputarão 15 jogos na fase classificatória. As quatro melhores seguem na briga pelo título com disputa de semifinal e final. Zé Roberto inscreveu 18 atletas: Sheilla, Lorenne e Tandara (opostas), Rosamaria, Ana Cristina, Natália, Gabi e Garay (ponteiras), Mayany, Carol, Bia, Carol Gattaz e Adenízia (centrais), Macris, Roberta e Dani Lins (levantadoras) e Camila Brair e Nyeme (líberos).

 

 

 

GOLDEN SET #40 – ANÁLISE SOBRE OS GRUPOS OLÍMPICOS

 

MVPF #85 – AS 12 DE TÓQUIO-2020 ESCOLHIDAS PELA NOSSA AUDIÊNCIA

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register