Alan elogia foco e Lucão aponta confiança na 13ª vitória do Brasil
O oposto foi o maior pontuador do jogo com 14 acertos, sendo 13 em ações de ataque das 22 bolas que recebeu, 50% de eficiência. Já o central fez seu segundo jogo oficial como titular
Alan e Lucão em ação de bloqueio junto com Maurício Borges (Divulgação/FIVB)
O Brasil conquistou sua 13ª vitória na Liga das Nações (VNL) nesta terça-feira (22). Com a seleção brasileira já classificada para a Fase Final da competição, a partida contra a Alemanha serviu para o técnico interino Carlos Schwanke preservar alguns atletas (Leal e Lucarelli) e dar mais tempo de quadra para jogadores como o oposto Alan, reserva de Wallace na maioria dos jogos, e o central Lucão, que só passou a integrar o elenco há duas semanas e estreou no torneio contra a Itália, na segunda-feira (21).
“O time entrou em quadra muito concentrado, sacamos muito bem e fizemos o que a comissão técnica pediu no saque e no bloqueio. Defendemos muito e rodamos bastante os contra-ataques. Fizemos o jogo que estávamos querendo fazer contra a Alemanha. Fizemos 3 sets a 0, tivemos dificuldade no terceiro set, mas conseguimos sairmos dela como um grupo. O time todo está de parabéns”, afirmou Alan, que foi o maior pontuador do Brasil no confronto, com 14 acertos, sendo 13 em ações de ataque das 22 bolas que recebeu, 50% de eficiência. Ele também fez um ponto de bloqueio.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Lucão também começou entre os titulares. Esse foi o segundo jogo dele entre os sete iniciais pela Liga das Nações. Diante da Alemanha, o camisa 16, campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 e medalha de prata em Londres-2012, ficou em quadra apenas no primeiro set. “Foi o primeiro jogo em que disputamos já qualificados para as semifinais. Jogamos mais relaxados e com maior confiança durante a partida. Temos muitos bons jogadores e isso nos dá a oportunidade de rodar a escalação e, apesar das mudanças no elenco, o nível do nosso jogo ainda foi alto e essa é a força da nossa equipe”, disse Lucão.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Após 14 partidas, o Brasil aparece na primeira colocação, com 38 pontos (13 vitórias e uma derrota). A Polônia é a segunda colocada, com 36 pontos e 12 resultados positivos. As duas seleções já estão garantidas nas semifinais. A equipe verde e amarelo encerra a participação na fase de classificação nesta quarta-feira (23) contra a Rússia, às 16 horas, com transmissão do SporTV 2. O time capitaneado pelo levantador Bruno luta por um título inédito. Na última edição da VNL, em 2019, os brasileiros terminaram em quarto lugar.
GIRO PELA VNL #16 – ESQUENTA DE BRASIL X ALEMANHA