f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Desafios confusos marcam resultado favorável ao Brasil diante da Alemanha

A seleção brasileira marcou 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/23, com destaque para Alan, maior pontuador, com 14 acertos, e para Douglas Souza e Maurício Borges, ambos com 11 cada um

Brasil venceu a Alemanha 22.06

Maurício Borges, Lucão e Alan foram titulares contra a Alemanha (Divulgação/FIVB)

 

O técnico interino Carlos Schwanke fez modificações na equipe titular do Brasil na vitória desta terça-feira (22) contra a Alemanha pela Liga das Nações (VNL). O treinador deixou os ponteiros Lucarelli e Leal fora da lista de relacionados e iniciou o jogo com Cachopa, Alan, Maurício Borges, Douglas Souza, Lucão, Isac e Thales. Apesar das trocas, a seleção brasileira marcou 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/23, com destaque para os três atacantes da extremidade, já que Alan fez 14 pontos e Douglas Souza e Maurício Borges anotaram 11 acertos cada um.

 

 

O confronto ficou marcado também pelos desafios confusos e uma arbitragem perdida nesses momentos. Em um dos pedidos, antes da metade do terceiro set, o jogo ficou parado seis minutos e a tensão dos atletas se transformou em diversão quando o responsável pelo som do ginásio colocou a trilha sonora da série de animação Pantera Cor-de-Rosa. O Brasil levou a melhor na partida com a vantagem determinante nos pontos de ataque (43 a 34), já que as seleções empataram em acertos de bloqueio (5 a 5) e aces (3 a 3). Nos pontos em erros, o time verde-amarelo fez 24 e deu 23.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

RESUMO DO JOGO:

Com a classificação garantida na semifinal e um duelo de peso contra a Rússia nesta quarta-feira (23), o Brasil entrou em quadra com alterações para encarar a Alemanha. Com caras novas e motivadas, a seleção brasileira iniciou intensa e abriu 4 a 0 com ace de Maurício Borges. O camisa 5 seguiu o embalo e bloqueou para colocar a diferença em cinco: 10 a 5. Em mais um toco, Douglas Souza colocou no chão e a vantagem permaneceu igual: 20 a 15. Vaccari e Bruno entraram na inversão 5-1 e o time verde-amarelo caiu de produção, mas Alan virou mais uma pela saída de rede e cravou 25 a 21.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

No segundo set, a Alemanha aproveitou o bom momento da reta final da parcial anterior e começou dificultando o Brasil: 4 a 4. Porém, Douglas Souza, em ataque pela pipe, marcou 8 a 5. Na bola de xeque, Maurício Borges marcou 9 a 5. O time alemão voltou a crescer e reduziu a desvantagem para apenas um acerto: 11 a 10. Alan foi acionado por Cachopa pela saída de rede e abriu dois: 15 a 13. Com Isac, pelo meio, a seleção brasileira aumentou para 18 a 13. No entanto, outro relaxamento possibilitou a aproximação do rival, mas isso acabou depois de mais um erro de ataque: 25 a 21.

 

Assim como nas séries anteriores, o Brasil iniciou melhor e abriu vantagem, porém, facilitou a aproximação da Alemanha. Douglas Souza, em ace, marcou 5 a 3 e, na sequência, em ataque na pipe, 7 a 4. Alan, pela saída de rede, colocou no chão: 11 a 8. Com 14 a 14 no marcador, o oposto derrubou para recolocar a seleção brasileira na dianteira: 15 a 14. O enredo se repetia e, para comemoração da torcida brasileira, o desfecho também. Cachopa mandou para Flávio que, pelo meio, fez 24 a 23. No lance seguinte, o time alemão jogou ataque para fora e o jogo acabou: 25 a 23.

 

Douglas Souza 22.06

Douglas Souza foi um dos destaques do Brasil na vitória diante da seleção alemã (Divulgação/FIVB)

 


 

GIRO PELA VNL #16 – ESQUENTA PARA BRASIL E ALEMANHA E OS RESULTADOS DA VNL


 

GOLDEN SET #65 – ANÁLISE DE BRASIL X ITÁLIA

You don't have permission to register