f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Alan estreia, e Brasil bate EUA com autoridade

O MVP da Copa do Mundo de 2019 mostrou para Wallace que é preciso abrir os olhos para a titularidade na saída

Brasil tem duas vitórias na edição 2021 da Liga das Nações (Divulgação/FIVB)

 

O oposto Alan havia assistido de fora da quadra à estreia do Brasil na Liga das Nações (VNL). Neste sábado (29), dentro do rodízio promovido pelo técnico Carlos Schwanke, acabou relacionado para o clássico com os Estados Unidos. E o MVP da Copa do Mundo de 2019 mostrou para Wallace que é preciso abrir os olhos para a titularidade na saída.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Mesmo sem disputar o jogo completo – Wallace começou como titular -, Alan foi um dos principais destaques do time nacional. Ao todo, pontuou 12 vezes na vitória do Brasil em 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/19). Os ponteiros Leal e Lucarelli também tiveram desempenho destacado e foram a bola de segurança do levantador Bruninho, com 13 e 11 pontos, respectivamente.

 

 

Outro bom nome do clássico foi o do central Isac. Na briga direta com Flávio por uma vaga no time olímpico, o cruzeirense mostrou disposição no ataque e bloqueio e terminou o clássico com nove acertos, contra apenas dois do camisa 23 do Brasil. O líbero Thales completou o elenco titular do Brasil.

 

Pelos Estados Unidos, que não contaram com o oposto Matt Anderson, em recuperação de cirurgia no apêndice, e com os ponteiros Aaron Russell e Taylor Sander, lesionados, o jogo de Micah Christenson ficou concentrado em Benjamin Patch, dono de 18 pontos. O oposto teve bons momentos, mas errou em jogadas cruciais.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Os erros, inclusive, foram a tônica da equipe de John Speraw. Tanto no primeiro quanto no segundo sets, os Estados Unidos tiveram a chance de finalizá-los com vitória. O Brasil, no entanto, foi mais decisivo para chegar primeiro aos 25 pontos em ambas as parciais.

 

Com dois jogos disputados na Liga das Nações, o Brasil chega aos seis pontos ganhos e se mantém na briga pela liderança. Na rodada deste domingo (30), a última da primeira semana, os brasileiros têm pela frente o Canadá a partir das 13 horas (de Brasília). O SporTV2 transmite. Os estadunidenses buscam a recuperação diante da Argentina às 11 horas.

 

CONFIRA A AGENDA DE JOGOS DO BRASIL NESTA SEMANA
  • 28/05 – 16h00 – Brasil x Argentina (SporTV2)
  • 29/05 – 16h00 – Brasil x EUA (SporTV2)
  • 30/05 – 13h00 – Brasil x Canadá (SporTV2)

 

 

#4 – GIRO PELA VNL

 

GOLDEN SET #46 – ANÁLISE DE BRASIL X ARGENTINA

You don't have permission to register