Minas deixa Blumenau reagir, mas retoma e se garante na semifinal
Liderado pelo oposto Escobar, o Minas conquistou a classificação para a semifinal ao vencer pela segunda vez o Apan/Eleva/Blumenau, em Santa Catarina, por 3 sets a 1 (25/21, 25/16, 24/26 e 30/28)
O Minas está na semifinal da Superliga (Raphael Guilherme Moser/APAN)
O Fiat/Minas é o primeiro a se garantir entre os quatro melhores da Superliga masculina 2020/21. Na segunda-feira (15), o clube minastenista, liderado pelo oposto Escobar, conquistou a classificação para a semifinal da competição ao vencer pela segunda vez o Apan/Eleva/Blumenau, no ginásio Galegão, em Santa Catarina (SC), por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/16, 24/26 e 30/28. O atacante cubano ganhou o Troféu VivaVôlei, melhor do jogo, e foi o líder em pontos da partida, com 27, sendo 25 em ações ofensivas, com 61% de eficiência, um de bloqueio e um de saque.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Os comandados do técnico Nery Tambeiro aguardam agora a definição do adversário, que sairá do embate entre Sada Cruzeiro e Vôlei UM Itapetininga, com o time paulista liderando a série de quartas de final por 1 a 0. Mais dois atletas do Minas alcançaram dois dígitos em acertos. O ponteiro Honorato marcou 14 e o central Gustavão contribuiu com dez. Do lado do Blumenau, o oposto Franco foi o mais efetivo e colaborou com 22 bolas no chão, sendo 21 em ataques ou contra-ataques e um em toco. O ponteiro Gabriel Pessoa ajudou com 13 e o central Ialisson deixou a quadra com dez.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
PÓS-JOGO #5 – SESC X SESI E BLUMENAU X MINAS