f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Sassá elogia jovens: ‘podemos esperar grandes coisas de Milena e Pietra’

Atualmente com 38 anos, a campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008 comentou sobre o desempenho das ponteiras titulares do Curitiba Vôlei na Superliga

Sassá Curitiba Vôlei

Sassá concedeu entrevista ao Saque Viagem (Reprodução/Saque Viagem)

 

Por: Rafael Zito

 

Os dois últimos jogos da campeã olímpica Sassá na Superliga 2020/21 foram as derrotas para o Osasco São Cristóvão Saúde nas quartas de final. Integrante do Curitiba Vôlei, a ponteira esteve em ação no ginásio José Liberatti na sexta-feira (12), quando o time paranaense perdeu por 3 sets a 2, e no domingo (14), quando foi superado por 3 a 1. Com 38 anos, a jogadora vive uma nova fase de sua carreira. A equipe curitibana, que se despediu da competição nacional, teve como dois de seus principais destaques as jovens Milena, de 20 anos, e Pietra, 22, atletas da posição da experiente camisa 10.

 

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“Primeiramente quero agradecer ao Curitiba, principalmente à Gisele (Miró, gestora do projeto) pelo convite e confiança. Foi um grupo bacana de trabalhar e com o (Pedro) Moska como técnico, que nos motivou bastante e a aprendemos com ele a cada dia. E estou feliz pela oportunidade que tive de trabalhar com atletas novas, motivadas e craques como Pietra e Milena. Fico contente por elas terem feito uma Superliga brilhante, pois quero que o vôlei cresça cada vez mais, que cheguem novas atletas, apareçam e busquem seus sonhos”, afirmou Sassá em entrevista ao Saque Viagem.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“O que penso agora é em tentar ajudar nessa parte de troca de experiência, de dar uma dica e de incentivar um pouco mais. A gente sabe que são duas atletas que representaram muito bem a posição de ponteira e acredito que podemos esperar grandes coisas da Milena e da Pietra. O projeto do Curitiba Vôlei é muito importante para o voleibol e a gente espera que ele continue por muito tempo e que eu possa também estar contribuindo com as meninas dentro e fora de quadra”, completou a jogadora, campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008.

 

Amiga e longevidade

 

Além das jogadoras jovens, Sassá treinou lado a lado no Curitiba Vôlei com a central Valeskinha, que também conquistou a medalha de ouro na mesma edição da Olímpiada. Quando foi perguntada sobre o futuro após o vôlei, a atleta comentou sobre a longevidade da companheira. “Eu digo que a Valeskinha precisa ser estudada. Ela tem uma genética muito boa, já que tem um exemplo espetacular em casa, que é a dona Aida (dos Santos), então ali já vem de berço. E eu sou uma grande fã da Valeskinha”, disse a atleta.

 

+ SASSÁ ELOGIA BERNARDINHO E ZÉ ROBERTO E RELATA O APRENDIZADO COM AMBOS

 

“Admiro tudo que ela fez no voleibol e a longevidade dela, já que segue fazendo. Ela é uma amiga que tenho para a vida e torço muito para que ela continue nesse caminho dentro do vôlei”, concluiu Sassá. Atualmente, Valeskinha está com 44 anos e ela é filha de Aida dos Santos, de 84, ex-atleta do atletismo e que competiu em duas edições dos Jogos Olímpicos: Tóquio-1964 e Cidade do México-1968. Na primeira Olimpíada, ela ficou em quarto lugar no salto em altura. Já na segunda, terminou na 20ª posição no pentatlo.

 

 

PÓS-JOGO #4 – BARUERI X PRAIA, OSASCO X CURITIBA E TAUBATÉ X MONTES CLAROS

 

TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 75 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register