Após revés, técnico do Blumenau destaca ritmo aplicado pelo Cruzeiro
O próximo compromisso dos comandados de André Donegá pela Superliga será na quinta-feira (11), às 19 horas, contra o Caramuru Vôlei (PR), novamente no ginásio Galegão
O time catarinense vinha de três vitórias seguidas na Superliga (Raphael Guilherme Moser/APAN)
A derrota do Apan/Eleva/Blumenau para o Sada Cruzeiro quebrou uma sequência de três vitórias do time catarinense na Superliga masculina 2020/21. O time comandado pelo técnico André Donegá havia vencido, na ordem, Vôlei UM Itapetininga, Vedacit Guarulhos e Sesi-SP, sendo o primeiro por 3 sets a 1 e os outros dois em parciais diretas. Diante do atual líder da competição, o oposto Franco e seus companheiros foram superados com parciais de 25/19, 25/22 e 25/20. Apesar do revés, a equipe blumenauense conseguiu equilibrar as ações em determinados momentos do jogo.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“O Sada Cruzeiro veio disposto a se recuperar do confronto contra Itapetininga, onde venceu apenas no tie-break. Por isso, imprimiu um ritmo bem acima do que vinha apresentando nos últimos jogos”, comentou André Donegá, técnico do Blumenau. O treinador também destacou o sistema de ataque de seu time, com uma virada de bola acima de 50% e a eficiência o saque. Além disso, o bloqueio também foi efetivo em alguns momentos, fechando a porta para o o time mineiro em sete oportunidades.
Além de Franco, maior pontuador do Blumenau, com 12 acertos, o central Ialisson se destacou com quatro pontos de bloqueio. Mesmo com o resultado negativo, o time blumenauense permanece, momentaneamente, na sexta posição com 22 pontos ganhos: sete vitórias em 17 confrontos. O elenco recebeu folga no fim de semana e aguarda o complemento da sexta rodada do returno da Superliga para confirmar sua colocação na tabela. O próximo compromisso dos comandados de André Donegá será na quinta-feira (11), às 19 horas, contra o Caramuru Vôlei (PR), novamente no ginásio Galegão.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
O Blumenau tem sua posição indefinida e corre o risco de ser superado na classificação da Superliga pelo Montes Claros América, sétimo lugar, com 20, e que recebe o Caramuru Vôlei, neste sábado (6), às 16 horas, e pelo Itapetininga, oitavo, também com 20, que encara, em casa, o Taubaté, nesta sexta-feira (5), às 17 horas.