f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Cruzeiro quebra sequência vitoriosa do Blumenau e amplia liderança

O ponteiro argentino Facundo Conte foi o maior pontuador do jogo, com 16 pontos, e o central Otávio eleito o melhor em quadra

Isac Sada Cruzeiro Apan/Eleva/Blumenau Superliga 2020/21 Vôlei Masculino

O Sada Cruzeiro lidera a Superliga com 48 pontos (Raphael Guilherme Moser/APAN)

 

O Apan/Eleva/Blumenau não foi capaz de aumentar sua sequência de vitórias na Superliga 2020/21 ao ser superado pelo embalado Sada Cruzeiro nesta quinta-feira (4). A equipe catarinense, que vinha de três triunfos consecutivos, não resistiu ao poderio do líder da competição e perdeu, em casa, no ginásio Sebastião Cruz, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/20, em 1h21min. O ponteiro argentino Facundo Conte, atleta do clube celeste, foi o maior pontuador do time e do jogo, válido pela sexta rodada do segundo turno, com 16 pontos. No primeiro encontro entre ambos no campeonato, em Contagem (MG), o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez também ganhou em séries diretas.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Facundo Conte marcou 14 pontos em ações ofensivas, um ace e mais um bloqueio. Além dele, o ponteiro cubano Miguel Lopéz anotou 13 acertos, sendo dez em ataques ou contra-ataques, um de bloqueio e dois em aces. E o central Otávio também foi destaque do Cruzeiro no jogo, com 11 bolas no chão, sete em movimentos de ataque e quatro com o paredão. O camisa 4 também foi eleito o melhor em quadra, com 37,7% dos votos, e recebeu o Troféu VivaVôlei. Do lado do Blumenau, o maior pontuador foi o oposto Franco, com 12 pontos, 11 ofensivamente e um de bloqueio.

 

Facundo Conte Sada Cruzeiro Apan/Eleva/Blumenau Superliga 2020/21 Vôlei masculino

Facundo Conte foi o maior pontuador do jogo com 16 pontos (Raphael Guilherme Moser/APAN)

 

Com o resultado positivo, o Cruzeiro chega aos 48 pontos em 17 partidas, 16 vitórias e uma derrota, e amplia sua vantagem na liderança em relação ao EMS Taubaté Funvic, segundo colocado, com 39, em 15 jogos. Já o Blumenau permanece com 22 pontos em 17 confrontos e, por enquanto, ainda na sexta posição. Porém, o time catarinense corre o risco de ser superado na tabela da Superliga pelo Montes Claros América, sétimo lugar, com 20, e que recebe o Caramuru Vôlei, neste sábado (6), às 16 horas, e pelo Vôlei UM Itapetininga, oitavo, também com 20, que encara, em casa, o Taubaté, nesta sexta-feira (5), às 17 horas.

 

+ FINALISTAS DA COPA BRASIL 2021 SERÃO DEFINIDOS NESTA SEXTA-FEIRA

 

Antes de ser derrotado pelo Cruzeiro, o Blumenau havia vencido, na ordem, Itapetininga, Vedacit Guarulhos e Sesi-SP, sendo o primeiro por 3 sets a 1 e os outros dois em parciais diretas. Na próxima rodada da Superliga, a sétima do returno, o time comandado pelo técnico André Donegá recebe o Caramuru Vôlei, na quinta-feira (11), às 19 horas. Já o Cruzeiro volta suas atenções à fase final da Copa Brasil 2021, em Saquarema (RJ). Os cruzeirenses brigam por uma vaga na decisão do torneio no mesmo dia, às 21h30, diante do Fiat/Minas. A final será na sexta-feira (12), no mesmo horário.

 

Resumo do jogo:
Franco Apan/Eleva/Blumenau Sada Cruzeiro Superliga 2020/21 Vôlei Masculino

O oposto Franco, do Blumenau, tenta superar o bloqueio triplo do Cruzeiro (Raphael Guilherme Moser/APAN)

 

No primeiro set, a partida ficou equilibrada até o momento em que o placar apontava 12 a 12. Daí em diante, o Cruzeiro não perdeu mais a liderança e começou a abrir vantagem. O ponto decisivo foi do central Otávio foi acionado pelo levantador Cachopa e colocou no chão em ataque pelo meio: 25 a 19. Na segunda parcial, o placar estava empatado em 15 a 15 quando o Blumenau abriu dois de diferença: 17 a 15. O técnico Marcelo Mendez pediu tempo e os visitantes viraram em um ponto de bloqueio do oposto Alan: 19 a 18.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

O Blumenau retomou a dianteira no segundo set com bloqueio do central Deivid: 21 a 20. Mas, com um ace de López, o Cruzeiro recuperou a liderança e não perdeu mais: 22 a 21. E, com um ataque de Conte, a equipe visitante fechou por 25 a 22. Na terceira parcial, o time da casa começou melhor e ficou à frente até o 9 a 8. Daí a diante, o clube celeste empatou, virou e controlou o marcador. Com ataque de Isac pelo meio, os comandados de Marcelo Mendez fizeram 17 a 13. Em mais um jogada ofensiva, Conte fez 24 a 19 e, após erro de saque dos mandantes, a partida acabou: 25 a 20.

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register