Argentina busca voltar a vencer o Brasil desfalcada por conta da Covid-19
Enfrentando um surto de Covid-19 e histórico negativo contra o Brasil, Argentina busca vencer duelo na VNL
Argentina busca a primeira vitória na VNL 2021 desfalcada e contra rival indigesto (
Em sua estreia na edição masculina da Liga das Nações (VNL) nesta sexta-feira (28), a Argentina enfrenta alguns problemas. Dentro de quadra, a equipe do técnico Marcelo Mendez terá o Brasil como rival na primeira partida, que historicamente é uma pedra no sapato da seleção argentina nas competições. Fora de quadra, a Covid-19, que causou um surto nos atletas e fez com que a seleção chegasse para a primeira partida com apenas nove jogadores disponíveis para o duelo sul-americano.
Estão à disposição de Marcelo Mendez para a primeira semana da Liga das Nações os seguintes jogadores: Luciano De Cecco (levantador), Nicolás Uriarte (levantador), Jan Martinez (ponteiro), Federico Pereyra (oposto), Luciano Palonsky (ponteiro), Sebastián Solé (central), Martín Ramos (central), Facundo Conte (ponteiro) e Nicolás Mendez (ponteiro).
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Quando falamos em competições da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), a vantagem do Brasil nos duelos é grande. Historicamente, brasileiros e argentinos se enfrentaram 42 vezes, com 37 vitórias da seleção brasileira masculina de vôlei. Contudo, quando o recorte das partidas leva em conta os últimos três anos, existe um equilíbrio um pouco maior.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Desde 2018, Brasil e Argentina se enfrentaram três vezes, a nível FIVB. Neste período, a seleção de Renan Dal Zotto venceu três vezes, sendo um dos duelos pela Copa do Mundo de 2019, por 3 sets a 0, e o outro na Liga das Nações do mesmo ano, por 3 sets a 2. Já os comandados de Marcelo Mendez superaram os brasileiros no primeiro duelo da história da VNL, em 2018, por 3 sets a 0.
Ver esta publicação no Instagram
Elenco para as próximas semanas
Se a Argentina só terá nove atletas na primeira semana da Liga das Nações, para as próximas partidas Marcelo Mendez poderá contar com mais jogadores. Isso será possível porque Pablo Crer, Ezequiel Palacios, Agustín Loser, Franco Massimino, Matías Sánchez e Cristian Poglajen seguirão para a Itália nesta sexta-feira. Ao chegar na Europa, o grupo passará por novo teste para Covid-19, um isolamento de 72 horas e se juntará ao restante da equipe para a disputa da VNL.
Diferentemente deste grupo, o trio formado por Bruno Lima, Santiago Danani e Nicolás Lazo segue afastado dos treinos, ainda em solo argentino. Com todo o suporte necessário, os atletas estão fazendo o isolamento necessário e não tem prazo para integrar a seleção argentina na Itália.
#3 – GIRO PELA VNL