Argentina solta lista com os 12 de Tóquio e Polônia sem definição do líbero
Marcelo Méndez deixou Lazo e Uriarte de fora da Olimpíada. Já Vital Heynen define a vaga de líbero da seleção polonesa no domingo (28) e a disputa está entre Zatorski e Wojtaszek
Leon disputará sua primeira Olimpíada pela Polônia (Divulgação/FIVB)
Duas seleções do naipe masculino divulgaram seus representantes nos Jogos Olímpicos de Tóquio assim que finalizaram suas participações na fase de classificação da Liga das Nações (VNL). A Argentina, nona na primeira etapa da competição, soltou a lista com os 12 jogadores que estarão na Olimpíada sob o comando do técnico Marcelo Méndez. Já a Polônia, segunda colocada e garantida na semifinal, divulgou 11 atletas confirmados e uma vaga em aberto na posição de líbero. O treinador belga Vital Heynen define entre os defensores Zatorski e Wojtaszek no domingo (28).
OS ESCOLHIDOS DE HEYNEN
A seleção polonesa foi derrotada pela França na quarta-feira (23) e no mesmo dia o técnico Vital Heynen anunciou a composição parcial da equipe para o torneio olímpico Tóquio-2020. O treinador indicou onze dos doze jogadores que estarão na seleção na participação na Olimpíada. De acordo com informações da Federação Polonesa de Vôlei, o nome do líbero será conhecido após o término da Liga das Nações. O treinador belga selecionou dois reserva e ambos também viajarão para o Japão para o período de treinamentos que antecede os Jogos Olímpicos.
- Centrais: Mateusz Bieniek, Jakub Kochanowski e Piotr Nowakowski
- Opostos: Łukasz Kaczmarek e Bartosz Kurek
- Levantadores: Fabian Drzyzga e Grzegorz Łomacz
- Ponteiros: Michał Kubiak, Wilfredo Leon, Alekander Sliwka e Kamil Semeniuk
- Líbero: Damian Wojtaszek ou Paweł Zatorski
- Reservas: Tomasz Fornal (ponteiro) e Norbert Huber (central)
- Cortados: Bartosz Bednorz (ponteiro), Karol Klos (central), Marcin Komenda (levantador) e Maciej Muzaj (oposto)
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
AS DEFINIÇÕES DE MÉNDEZ
A Argentina finalizou sua participação na VNL na quarta-feira (23) e prosseguirá na Itália se preparando para os Jogos Olímpicos de Tóquio e, somente em seguida, é que viajará ao Japão para realizar a última etapa do treinamento. Após passar três dias em Cervia, o time viajará para Roma, no dia 28 de junho, onde treinará nas instalações do Centro de Giulio Onesti, onde fará sua preparação até 6 de julho. Na sequência, Marcelo Méndez e seus comandados disputarão amistosos contra a Itália nos dias 10 e 11. Já no dia 12, o elenco parte para Kagoshima, cidade em que ficará até o dia 20 de julho.
- Centrais: Sebastián Solé, Martín Ramos e Agustín Loser
- Opostos: Bruno Lima e Federico Pereyra
- Levantadores: Luciano De Cecco e Matías Sánchez
- Ponteiros: Facundo Conte, Cristian Poglajen, Ezequiel Palacios e Nicolás Méndez
- Líbero: Santiago Danani
- Cortados: Nicolas Uriarte (levantador), Jan Martinez, Luciano Palonsky e Nicolas Lazo (ponteiros) e Pablo Crer (central) e Franco Massimino (líbero)
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Quatro dos 12 jogadores farão suas estreias em Jogos Olímpicos. São eles: Agustín Loser, Santiago Danani, Matías Sánchez e Nicolás Méndez. Os mais experientes na principal competição são Luciano De Cecco, Sebastián Solé, Cristian Poglajen e Facundo Conte, que disputarão a terceira Olimpíada. Já Bruno Lima, Federico Pereyra, Martín Ramos e Ezequiel Palacios farão a segunda aparição no torneio que, em 2021, será realizado na capital japonesa e está marcado para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto.