Brasil abre a quinta semana da VNL masculina contra a Itália
Seleção brasileira precisa de duas vitórias na última série de jogos para garantir a primeira colocação
Seleção brasileira enfrenta Itália, Alemanha e Rússia na última sequência de partidas na competição (Divulgação/FIVB)
A seleção brasileira masculina, líder da Liga das Nações (VNL), enfrentará a Itália na abertura da última etapa da fase classificatória da competição. Nesta segunda-feira (21), o Brasil duelará contra a equipe italiana, às 11h30 (horário de Brasília), em Rimini (ITA). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
Na classificação geral da VNL, o Brasil aparece em primeiro lugar, com 32 pontos (11 vitórias e uma derrota). A Polônia está em segundo lugar, com 30 pontos (10 resultados positivos e dois negativos). Adversária do time verde e amarelo, a Itália é a nona colocada, com seis vitórias e 16 pontos.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Buscamos nos classificar para a semifinal na melhor classificação possível. Queremos fazer três bons jogos para chegarmos motivados e confiantes em uma semifinal. Estamos treinando muito bem e temos que seguir trabalhando bastante para terminarmos a Liga das Nações com o título”, disse o oposto Wallace.
Enquanto a seleção está a uma vitória de garantir a classificação para as semifinais, a Azzurra não tem mais chances de avançar à próxima fase. Os italianos, diferentemente do Brasil, disputam a VNL com uma equipe renovada. As principais estrelas, como Ivan Zaytsev, Osmany Juantorena e Simone Giannelli, estão em treinamento para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei