f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil despacha Polônia com atuação impecável e assume ponta da VNL

Com excelente desempenho, a seleção brasileira aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/17, 28/26 e 25/19. Wallace inspirado ofensivamente e o volume de jogo foram os destaques

Wallace x Duplo Polonês

Wallace foi o principal jogador do Brasil diante da Polônia (Divulgação/FIVB)

 

Com exibição impecável do sistema defensivo e eficiência nas ações de ataque, o Brasil atropelou a Polônia nesta sexta-feira (11) e assumiu a liderança da Liga das Nações (VNL), com 24 pontos. O jogo mais esperado do dia, já que valia a primeira colocação, não foi tão longo por causa do excelente desempenho da seleção brasileira, que aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/17, 28/26 e 25/19. O comandados do interino Carlos Schwanke souberam tomar as rédeas e foram muito superiores nas tomadas de decisão. O oposto Wallace foi o maior pontuador, com 18, seguido por Lucarelli, com 16.

 

 

SAQUE DE LEAL E VOLUME DE JOGO COMO DIFERENCIAIS

O jogo iniciou equilibrado, mas com a Polônia abrindo dois de vantagem após bloqueio do central Nowakowski (6 a 4). Porém, não demorou para o Brasil igualar com erro na pipe do ponteiro Semeniuk (6 a 6). O equilíbrio prevaleceu até o 10 a 10, quando Leal colocou no chão pela entrada de rede (11 a 10) e foi para o saque. O camisa 9 foi para o saque e fez um ace: 12 a 10. Foi neste momento que o time verde-amarelo passou a controlar as ações com bons saques e a relação bloqueio e defesa funcionando para gerar contra-ataques.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Leal seguiu no saque e causando prejuízos ao passe polonês. O levantador Drzyzga acionou o oposto Kaczmarek, que foi bloqueado por Lucarelli (13 a 10). Em seguida, Lucarelli marcou em ação ofensiva após longo rally, com diversas defesas brasileiras, apresentando excelente volume de jogo. Em mais um contra-ataque, Wallace fez 15 a 10 pela saída. Melhor em quadra, a seleção verde-amarela abriu sete com Wallace (21 a 14). Tranquilo, o Brasil fechou em 25 a 17 com Lucarelli pela entrada. Os comandados de Carlos Schwanke venceram em ataques (16 a 10), bloqueios (2 a 1) e aces (2 a 0).

 

VITÓRIA DA LUCIDEZ NA TOMADA DE DECISÃO

O enredo da segunda parcial foi similar a da primeira, com as seleções chegando empatadas no 10 a 10. Os times com bloqueios defensivos, amortecendo para contra-ataques. Leal foi para o saque e o Brasil abriu dois com Lucarelli pela ponta e Wallace pela saída (12 a 10). Mas o ponteiro Kubiak igualou de novo em ação ofensiva pela entrada (13 a 13). A partida permaneceu equiparada até os poloneses assumirem a dianteira com ace de Dryzyga, com falha na recepção de Maurício Borges (21 a 20).

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

O central Isac colocou no chão pelo meio e fez 23 a 23. O Brasil voltou a liderar em contra-ataque de Wallace pela saída de rede (24 a 23). O clássico do vôlei mundial continuou em alto nível e Kazcmarek bloqueou Leal para impedir o fim da série (24 a 24). Imparável, Wallace virou mais uma (25 a 24). Semeniuk foi acionado na ponta e deixou tudo igual novamente (25 a 25). Com um erro de saque para cada lado, o placar foi para 26 a 26. Neste momento, o técnico belga Vital Heynen colocou Leon, mas ele tomou bloqueio de Maurício Souza (27 a 26) e depois invadiu por cima (28 a 26).

 

POLÔNIA NÃO RESISTE AO RITMO DO BRASIL

Com 2 a 0 de desvantagem, a Polônia iniciou o terceiro set intensa e com o central Bieniek acionado e colocando no chão pelo meio e depois marcando um ponto direto de saque (2 a 0). Porém, o Brasil deixou tudo empatado em 5 a 5 com bloqueio de Isac em Kochanowski. Mais adiante, virou a série com Wallace pela saída de rede (7 a 6). A disputa permanecia parelha e os poloneses retomaram a dianteira com bloqueio de Kochanowski em Leal. No entanto, a seleção brasileira reverteu de novo e abriu dois com ataque de Leal pela ponta: 13 a 11.

 

A Polônia tentou resistir ao ritmo brasileiro e igualou em 14 a 14 após bloqueio de Nowakowski em Lucarelli. Mas esse foi o último momento no qual o Brasil não esteve liderando, já que Isac marcou pelo meio (15 a 14) e Drzyzga cometeu um erro (16 a 14). No retorno da parada técnica, o volume de jogo da seleção brasileira proporcionou mais um contra-ataque e Lucarelli marcou: 17 a 14. Maurício Souza bloqueou Kubiak e a diferença subiu para cinco: 20 a 15. E ela seguiu assim até Wallace derrubar pela saída (24 a 19). E o jogo acabou após erro de ataque do oposto Muzaj: 25 a 19.

 


 

Giro pela VNL #11 – Esquenta para Brasil x Polônia


 

Golden Set #55 – Análise de Brasil x Bulgária

You don't have permission to register