Brasil esboça reação, mas sucumbe ao saque dos EUA e brilho de Parsons
A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães foi superada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/19, 23/25 e 25/22
No duelo de invictos, as estadunidenses foram superiores (FIVB/VNL-2021)
A equipe feminina do Brasil finalizou a primeira semana da Liga das Nações (VNL) 2021 com derrota. Depois de vencer seus dois primeiros jogos, a seleção brasileira sofreu seu primeiro revés na competição nesta quinta-feira (27). A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães foi superada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/19, 23/25 e 25/22. Dois fatores fizeram a diferença para o resultado: o saque das estadunidenses, com seis aces e por ter dificultado o passe, e a atuação impecável da ponteira Parsons, com 25 pontos, líder na pontuação do jogo.
Do lado do Brasil, os destaques foram Fernanda Garay, com 18 pontos, maior pontuadora do time, e Gabi, que marcou 15. “Foi um jogo difícil para nós. Tentamos muito, mas elas foram melhores. Jogaram muito rápido e tentamos encontrar o nosso ritmo. Não foi o nosso melhor jogo, mas está apenas começando. Temos que tentar encontrar uma maneira de melhorar e tratar este jogo como uma experiência importante”, afirmou Garay, capitã da seleção brasileira com a ausência de Natália, que segue sua recuperação da cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Lutamos bastante durante toda a partida. Buscamos a evolução e esses jogos são importantes para isso. Vamos analisar esse jogo e ver onde precisamos melhorar. Agora é seguir treinando forte e já pensar no Japão”, afirmou a líbero Camila Brait. A lamentação das brasileiras contrasta com a atuação brilhante de Parsons. “Estou orgulhosa da equipe, da maneira como lutamos está batalha. Começamos forte nos primeiros dois sets, mas depois cometemos muitos erros. Porém, recuperamos o controle mesmo que elas nos pressionando. É bom começar o torneio com três vitórias”, disse a ponteira.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A seleção brasileira iniciou o confronto com Macris, Adenizia, Gabi, Tandara, Bia, Fernanda Garay e Camila Brait, mas o técnico Zé Roberto fez mudanças durante a partida, promovendo as entradas de Dani Lins, Lorenne, Carol Gattaz, Mayany e Sheilla. O time feminino do Brasil volta a jogar pela Liga das Nações, em Rimini, na Itália, na segunda-feira (31), quando enfrenta o Japão, às 10h. Nos próximos três dias será a vez do torneio masculino, com os atuais campeões olímpicos estreando nesta sexta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), contra a Argentina.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
#3 – GIRO PELA VNL