f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil esboça reação, mas sucumbe ao saque dos EUA e brilho de Parsons

A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães foi superada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/19, 23/25 e 25/22

EUA vencem Brasil VNL

No duelo de invictos, as estadunidenses foram superiores (FIVB/VNL-2021)

 

A equipe feminina do Brasil finalizou a primeira semana da Liga das Nações (VNL) 2021 com derrota. Depois de vencer seus dois primeiros jogos, a seleção brasileira sofreu seu primeiro revés na competição nesta quinta-feira (27). A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães foi superada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/19, 23/25 e 25/22. Dois fatores fizeram a diferença para o resultado: o saque das estadunidenses, com seis aces e por ter dificultado o passe, e a atuação impecável da ponteira Parsons, com 25 pontos, líder na pontuação do jogo.

 

 

Do lado do Brasil, os destaques foram Fernanda Garay, com 18 pontos, maior pontuadora do time, e Gabi, que marcou 15. “Foi um jogo difícil para nós. Tentamos muito, mas elas foram melhores. Jogaram muito rápido e tentamos encontrar o nosso ritmo. Não foi o nosso melhor jogo, mas está apenas começando. Temos que tentar encontrar uma maneira de melhorar e tratar este jogo como uma experiência importante”, afirmou Garay, capitã da seleção brasileira com a ausência de Natália, que segue sua recuperação da cirurgia no dedo mínimo da mão esquerda.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Lutamos bastante durante toda a partida. Buscamos a evolução e esses jogos são importantes para isso. Vamos analisar esse jogo e ver onde precisamos melhorar. Agora é seguir treinando forte e já pensar no Japão”, afirmou a líbero Camila Brait. A lamentação das brasileiras contrasta com a atuação brilhante de Parsons. “Estou orgulhosa da equipe, da maneira como lutamos está batalha. Começamos forte nos primeiros dois sets, mas depois cometemos muitos erros. Porém, recuperamos o controle mesmo que elas nos pressionando. É bom começar o torneio com três vitórias”, disse a ponteira.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

A seleção brasileira iniciou o confronto com Macris, Adenizia, Gabi, Tandara, Bia, Fernanda Garay e Camila Brait, mas o técnico Zé Roberto fez mudanças durante a partida, promovendo as entradas de Dani Lins, Lorenne, Carol Gattaz, Mayany e Sheilla. O time feminino do Brasil volta a jogar pela Liga das Nações, em Rimini, na Itália, na segunda-feira (31), quando enfrenta o Japão, às 10h. Nos próximos três dias será a vez do torneio masculino, com os atuais campeões olímpicos estreando nesta sexta-feira (28), às 16h (horário de Brasília), contra a Argentina.

 

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

 

#3 – GIRO PELA VNL

 

GOLDEN SET #43 – ANÁLISE DE BRASIL X CANADÁ

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register