Brasil faz dever de casa e vence a Tunísia na estreia olímpica
Oposto Wallace e ponteiro Douglas Souza foram os destaques da equipe de Renan Dal Zotto na Arena Ariake
Equipe brasileira agora se prepara para jogo com a Argentina (Divulgação/FIVB)
O Brasil demorou a deslanchar em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Contra uma Tunísia que não tinha nada a perder, a equipe de Renan Dal Zotto encontrou alguma dificuldade nos dois primeiros sets, mas nada que colocasse em xeque o absoluto favoritismo de Bruninho e companhia.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Com um bom 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/15), a seleção abriu a busca pelo tetracampeonato com três pontos no Grupo B. E um dos responsáveis pelo resultado na Arena Ariake, neste sábado (24), foi o ponteiro Douglas Souza. O jogador, que virou um fenômeno das redes sociais ao ganhar quase 1,5 milhão de seguidores nos últimos dias, entrou no lugar de Leal no segundo set e não saiu mais de quadra.
O oposto Wallace também teve bons momentos na rede e foi a bola de segurança do levantador Bruninho.
No terceiro set, a disputa esteve tão tranquila que Renan optou por dar ritmo de jogo a outros atletas. Com isso, entraram em quadra o ponteiro Maurício Borges, o oposto Alan e o levantador Fernando Cachopa. As mudanças não impactaram no desempenho da equipe verde-amarela, que sobrou na parcial mais tranquila do duelo. Douglas, em um ataque pelo meio fundo, deu a primeira vitória da seleção na capital japonesa.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O oposto Wallace, mesmo sem jogar a partida inteira, foi o maior pontuador, com 11 acertos e 50% de aproveitamento ofensivo. Douglas, que entrou no segundo set, fez 10 (38.89%). Pelo representante africano, destaque para Wassim Ben Tara, com 11 (26.09%).
As duas equipes voltam a jogar na Ariake Arena na segunda-feira (26). Às 4h25 (horário de Brasília), a Tunísia enfrenta a França. O Brasil joga depois, às 9h45, contra a Argentina. Os confrontos fazem parte do Grupo B, composto também por Estados Unidos e Rússia.
Golden Set #92 – Esquenta para Brasil x Tunísia