f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil leva susto, mas vira e atropela Canadá com show de bloqueios

Com 19 pontos de bloqueio e cinco jogadoras alcançando dois dígitos na pontuação, a seleção brasileira venceu a canadense por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/11, 25/09 e 25/14

Brasil festejando primeira vitória

Cinco jogadoras do Brasil alcançaram pontuação de dois dígitos (FIVB/VNL-2021)

 

O Brasil finalizou a primeira rodada da Liga das Nações (VNL) 2021 com vitória e fechando os espaços do Canadá com seu paredão em dia inspirado. Nesta terça-feira (25), a seleção brasileira feminina, dirigida pelo técnico José Roberto Guimarães, entrou em quadra pela primeira vez depois de toda a paralisação devido a pandemia do coronavírus e, após o susto do primeiro set, conquistou a virada e atropelou as canadenses por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/11, 25/09 e 25/14, em duelo realizado em Rimini, na Itália.

 

 

Com 15 pontos, a ponteira Gabi foi a maior pontuadora da partida e, logo após o fim do jogo, fez uma análise do desempenho do Brasil. “Jogo importantíssimo para o nosso time, de estreia, depois de tanto tempo sem poder vestir a camisa da seleção brasileira. Todo mundo está muito feliz por voltar a ter essa oportunidade. Claro, primeiro set ainda ajustando o entrosamento depois desse tempo todo sem jogar junto. Tivemos um pouco mais de dificuldade de comunicação, o que é normal”, disse Gabi que, em seguida, elogiou a atuação da equipe.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“Depois começamos a jogar o nosso jogo, nos comunicando melhor, nosso bloqueio e defesa funcionando melhor, pressionando mais o saque, nosso contra-ataque funcionando com mais eficiência e é isso que temos que buscar. Jogo a jogo crescendo como grupo, as jogadoras que entraram ajudaram muito. Vitória importante e estou muito feliz com esse primeiro resultado na VNL”, concluiu a ponteira. Além de Gabi, com 15, o Brasil fez uma boa apresentação coletiva e dividiu bem seus pontos: a capitã Fernanda Garay, 14, a oposta Tandara e a central Carol, 13, e a central Bia, 12.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

O Brasil deixou a quadra com 19 acertos de bloqueio contra cinco do Canadá, sendo 11 de suas centrais, com seis de Carol e cinco de Bia. As brasileiras foram superiores também em ações de ataque (49 a 44) e em aces (3 a 1). Além disso, as comandadas de Zé Roberto ainda ganharam 27 pontos em erros das canadenses e cederam apenas nove. Do lado que sofreu o revés, a oposta Kiera Van Ryk foi a única que alcançou dois dígitos na pontuação, com 12. O próximo jogo de Gabi e suas companheiras será nesta quarta-feira (26) diante da República Dominicana, às 13h (horário de Brasília).

 

Gabi maior pontuadora Brasil e jogo

Gabi em ação de ataque na vitória do Brasil diante do Canadá (FIVB/VNL-2021)

 

Melhores momentos de Brasil e Canadá:

 

#1 – GIRO PELA VNL

 

GOLDEN SET #42 – ESQUENTA VNL

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register