Brasil perde mais uma, mas ainda tem chances de ir à semi do Mundial sub-20
Seleção feminina depende de uma vitória sobre a Rússia e de um bom resultado da Holanda sobre os EUA para não ficar pelo caminho
Brasil acumula duas derrotas na segunda fase da competição (Divulgação/FIVB)
A vitória da Rússia sobre os Estados Unidos manteve viva a seleção feminina do Brasil no Campeonato Mundial sub-20. Mesmo com a derrota para a Holanda, nesta quarta-feira (14), em Roterdã (NED), a equipe de Hairton Cabral ainda tem chances matemáticas, ainda que remotas, de chegar até as semifinais.
Para isso, precisa vencer a Rússia por 3 sets a 0, no encontro desta quinta-feira (15), e torcer para que a Holanda faça também 3 sets a 0 nos Estados Unidos. Caso dê esta combinação de placar, brasileiras e holandesas avançam para a próxima fase da competição.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Mas, para isso, a Stephany, Letícia e companhia precisam apresentar um voleibol mais consistente. Na derrota em 3 sets a 0 (25/20, 25/17 e 25/18) para a Laranja, as brasileiras mais uma vez fizeram um jogo cheio de erros e de pouco poder ofensivo.
Assim como havia acontecido no duelo da primeira fase, a ponteira Elles Dambrink novamente causou estrago na recepção verde-amarela com seus saques agressivos. Como consequência, o bloqueio das holandesas também foi muito mais letal que o das comandadas de Hairton.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
A maior pontuadora do Brasil foi a central Lívia, com nove pontos. Na Holanda, a ponteira Jolien Knollema marcou 15 vezes.
MVPF #93 – Live com Luizomar de Moura