f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Brasil inicia com titulares e passeia em quadra diante da Tailândia

Escalada com Tandara, Macris, Gabi, Fernanda Garay, Carol, Bia e Camila Brait, a seleção brasileira atropelou o adversário asiático e marcou 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/14 e 25/10

Tandara e Brasil vence Tailândia na VNL

Tandara foi a maior pontuadora do jogo com 11 acertos (Divulgação/FIVB)

 

O técnico José Roberto Guimarães não levou em consideração o fato do Brasil enfrentar a Tailândia, pior equipe da Liga das Nações (VNL), lanterna, com 1 ponto, e iniciou a partida com força máxima. Escalada com Tandara, Macris, Gabi, Fernanda Garay, Carol, Bia e Camila Brait, a seleção brasileira passeou em quadra diante do adversário asiático e marcou 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/14 e 25/10. Com o resultado positivo, a equipe verde-amarela alcançou 31 pontos e termina a penúltima semana do torneio na vice-liderança, atrás somente dos Estados Unidos.

 

 

No set de abertura, o destaque foi a ponteira Gabi, com seis acertos. Diante de um oponente bem abaixo, o Brasil já iniciou abrindo diferença. A camisa 10 se posicionou com eficiência na rede e marcou de bloqueio: 8 a 4. Garay foi acionada por Macris na pipe e ampliou para 14 a 6. As comandadas de Zé Roberto confirmavam em quadra o favoritismo e não deixavam as tailandesas pontuarem, equipe com dificuldades no ataque e bloqueio pela baixa estatura de suas atletas. E a parcial foi encerrada após um bloqueio da central Carol (25 a 11).

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

A facilidade no set inicial se repetiu e Zé Roberto passou a fazer trocas. A primeira delas foi a central Adenízia começando na vaga de Carol. A jogadora, que disputou a última Superliga pelo Sesi Bauru, recebeu pelo meio e colocou no chão: 14 a 9. Mais adiante, Tandara foi para o saque e marcou um ace (18 a 10). O treinador também promoveu as entradas de Roberta e Lorenne, realizando a inversão 5-1, sacando Tandara e Macris. Com vontade de mostrar serviço, a oposta reserva fez em ataques (22 a 13 e 23 a 14) e anotou um ace (24 a 14). A série acabou com falha tailandesa: 25 a 14.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Sem forças para esboçar reação, a Tailândia passou a servir como treino de luxo para o Brasil. A diferença de nível entre as seleções era tão grande que Zé Roberto fez mais modificações, tirando Garay e colocando Rosamaria como ponteira. Mais para a reta final do set, ele também colocou Mayany na vaga de Bia e Lorenne no lugar de Tandara. E Rosamaria, pela saída de rede, fez 4 a 1. Lorenne foi acionada duas vezes consecutivas na pipe por Roberta e foi efetiva em ambas, anotando 17 a 5 e 18 a 6. Para concluiu a partida, Rosamaria pontuou em ação ofensiva pela entrada de rede (25 a 10).

 

NÚMEROS DA VITÓRIA E MELHORES MOMENTOS

O Brasil finalizou a quarta semana da Liga das Nações com três vitórias contra rivais de qualidade técnica abaixo. De importante foram os três pontos nessa segunda-feira, já que a Tailândia não é parâmetro para analisar se o time verde-amarelo evoluiu ou não. A seleção brasileira ganhou em acertos de ações ofensivas (43 a 26), bloqueios (11 a 1) e aces (5 a 0). Além da ampla superioridade nos fundamentos, as comandadas de Zé Roberto receberam de graça 16 pontos em erros das tailandesas contra apenas oito. Tandara terminou o jogo com 11 pontos, seguida de perto por Gabi, com dez.

 

 

MVPF #89 NA ÍNTEGRA – O MELHOR DAS SELEÇÕES FEMININA E MASCULINA DO BRASIL NA VNL

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register