f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Bruninho elogia Brasil: “Mantivemos a cabeça no lugar”

Equipe nacional tomou a virada contra a Sérvia no primeiro set, mas depois venceu o jogo

Brasil venceu a Sérvia neste sábado em Rimini (Divulgação/FIVB)

 

O jogo contra a Sérvia era visto pela seleção masculina do Brasil como um dos principais testes da fase classificatória da Liga das Nações (VNL). Mesmo sem estar classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o atual campeão europeu carregou todas as suas estrelas para Rimini (ITA).

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Dando mostras de evolução, sobretudo no bloqueio, a equipe de Carlos Schwanke foi bastante exigida e passou bem pelo teste. O jogo fluiu melhor do que contra França e Japão, os outros adversários da semana. Os atacantes tiveram um rendimento alto na linha de frente, sendo que o ponteiro Lucarelli e o oposto Alan superaram os 50% de eficiência no ataque.

 

 

Nem a perda do primeiro set incomodou o Brasil, que fez uma de suas melhores apresentações neste começo de VNL. “A equipe entrou bem hoje (sábado) na partida, mesmo com um pouco de nervosismo no final do primeiro set, quando perdemos algumas oportunidades. Conseguimos tirar de positivo da partida contra a França o fato de voltarmos a jogar com consciência, mesmo estando atrás no placar. Mantivemos a cabeça no lugar. O grupo fez a diferença”, avaliou o levantador Bruninho.

 

CONFIANÇA ALTA
A Sérvia entrou em quadra com a confiança em alta após bater a França na rodada anterior. Os Bleus haviam sido os únicos a conseguir superar os brasileiros na VNL, e por um imponente 3 a 0. Na lógica, as chances eram grandes de derrubar outro gigante da competição. Mas a matemática do vôlei nem sempre é tão exata.

 

“No segundo set, não conseguimos pontuar nas bolas que tivemos. Perdemos a chance de fazer 2 a 0. É sempre difícil jogar contra os campeões olímpicos. Eles foram melhores hoje, principalmente no terceiro set. Não era o nosso dia, erramos muito no ataque, no saque”, lamentou o central da Sérvia, Petar Krsmanovic.

 

Vice-líder da competição, com cinco vitórias em seis jogos, o Brasil só volta a jogar no próximo dia 9. O desafio é com a Holanda, que ocupa apenas a 14ª colocação. Para chegar às finais da competição, a seleção precisa terminar a fase classificatória dentro do G-4. Restam nove jogos para a etapa decisiva.

 

 

GIRO PELA VNL #8

 

GOLDEN SET #51 – ANÁLISE DE BRASIL X JAPÃO

 

You don't have permission to register