f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Nishida e Ishikawa comandam e Japão mantém o 100% nos Jogos Olímpicos

Oposto e ponteiro fazem 55 pontos no total, japoneses chegam aos seis pontos e lideram o grupo A de Tóquio 2020

Japão x Canadá - Jogos Olímpicos de Tóquio

Japoneses erram menos no momento de definição de cada parcial e vencem de virada (Divulgação/FIVB)

 

Segundo jogo, segunda vitória. Esse é o retrospecto do Japão nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã desta segunda-feira (26), os japoneses superaram o Canadá por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 25/23 e 25/20. Os grandes destaques do duelo foram o oposto Yuji Nishida com 23 pontos, e o ponteiro Yuki Ishikawa, com 22. Pelo lado canadense, John Perrin, ponteiro e capitão da seleção, foi o maior pontuador com 22 bolas no chão.

 

 

A PARTIDA

O começo do confronto foi muito equilibrado. Com os atacantes das extremidades conseguindo manter a virada de bola, Canadá e Japão disputaram o primeiro set de partida ponto a ponto. Na reta final, com o marcador ainda próximo, os canadenses foram um pouco melhores. Conseguindo aproveitar um contra-ataque, a equipe fechou o set com um ponto de Vernon-Evans em 25 a 23 e fez 1 a 0 na partida.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Atrás do placar do jogo, os japoneses abriram o segundo set com um ponto de bloqueio. Com maior volume de jogo e Nishida inspirado, o Japão passou a comandar o placar no início da parcial, abrindo 5 a 2. Atrás do marcador, o Canadá foi se encontrando aos poucos, cresceu no saque e no sistema defensivo, até conseguir a igualdade em 11 a 11 com um ponto de bloqueio.

 

Mais uma vez com o placar igual, Japão e Canadá passaram a trocar pontos. Já na segunda metade da parcial, os japoneses erraram menos e abriram uma diferença de dois pontos. Desta forma, em um ataque de Nishida usando o bloqueio, a equipe devolveu o 25 a 23 e igualou o placar da partida em 1 a 1.

 

 

O Japão começou melhor o terceiro set de partida e, contando com os ataques de Nishida, abriu 8 a 6 no placar. Os japoneses passaram a maior parte do tempo da parcial na frente do marcador, por conta da virada de bola efetiva e do sistema defensivo funcionando em alguns momentos. Contudo, na hora da definição, o Canadá cresceu no bloqueio e reequilibrou o confronto. Nos últimos pontos, os japoneses contaram com Ishikawa decisivo e repetiram o 25 a 23 para confirmar a virada para 2 a 1.

 

Precisando da vitória para seguir vivo no confronto, o Canadá arriscou mais no começo do quarto set e passou a errar mais. Desta forma, o Japão abriu 7 a 3 no placar e obrigou a parada no jogo. No retorno para a partida, os canadenses tiveram um crescimento no volume de jogo e cortaram um pouco a desvantagem, fazendo 12 a 9. Os japoneses retomaram o ritmo em seguida e colocaram a diferença no marcador em 18 a 12, forçando mais um pedido de tempo.

 

Japão x Canadá - Jogos Olímpicos de Tóquio

Japão é o único time com 100% dos pontos na chave e encaminhou a vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos (Divulgação/FIVB)

 

Na frente do placar, o Japão precisou manter sua virada de bola e, mesmo com o Canadá tentando buscar uma reação, fechou o jogo em um ataque de Nishida usando o bloqueio, fazendo 25 a 20 e 3 sets a 1 na partida.

 

SITUAÇÃO NOS JOGOS OLÍMPICOS

Com a segunda vitória, o Japão mantém o 100% de aproveitamento e lidera o grupo A com seis pontos. Já o Canadá se mantém com um ponto e ocupa a quinta colocação, fora da zona de classificação para as quartas de final. Na próxima rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio, os japoneses terão Itália pela frente, na quarta-feira (28) às 7h40 da manhã pelo horário de Brasília. Já o Canadá busca a primeira vitória na competição contra o Irã, na terça-feira (27) às 21 horas.

 

OS GRUPOS DE TÓQUIO
Canadá e Japão fazem parte do Grupo A dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que é composto também por Polônia, Itália, Irã e Venezuela. O Grupo B é encabeçado por Brasil, Argentina, Tunísia, França, Rússia e Estados Unidos. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado.

 

 

Golden Set #94 – Esquenta para Brasil x Argentina

 

Brasil em Tóquio #2 – Com William Carvalho e Gurja

 

MVPF #95 – Já teve zebra na primeira rodada do feminino

You don't have permission to register