f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

França faz mudanças no time e bate Tunísia em primeiro triunfo na Olimpíada

Apesar de duas parciais apertadas, os franceses se recuperaram nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao superarem os tunisianos por 3 a 0, sets de 25/21, 25/11 e 25/21

Clevenot França vence Tunísia Tóquio

Clevenot iniciou como titular e foi bem (FIVB/Divulgação)

 

A atuação apática e frustrante da França na estreia forçou o técnico Laurent Tillie a realizar mudanças na equipe titular para enfrentar a Tunísia nesta segunda-feira (26). O atropelo sofrido diante dos Estados Unidos fez o treinador sacar o levantador e capitão Benjamin Toniutti e o ponteiro Kevin Tillie, promovendo as entradas, respectivamente, de Antoine Brizard e Trevor Clevenot. Apesar de duas parciais apertadas, os franceses se recuperaram nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao superarem os tunisianos por 3 a 0, sets de 25/21, 25/11 e 25/21.

 

 

Assim como a França, a Tunísia também tinha sido derrotada na primeira rodada, quando tomou 3 a 0 do Brasil. Somente uma das duas seleções sairia do zero no número de vitórias e os franceses apresentaram desempenho melhor em todos os fundamentos, com 13 pontos de vantagem em ações de ataque (41 a 28), três em bloqueios (8 a 5) e dois em saques (4 a 2). E, para piorar a situação, o time africano cometeu mais erros (22 a 18). Os destaques do lado vencedor foram o ponteiro Clevenot e o oposto Jean Patry, ambos com 12, líderes em bolas no chão. O ponta Earvin Ngapeth e o central Barthélémy Chinenyeze fizeram 11.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Integrantes do Grupo B, chamado de da morte pela presença de cinco seleções fortes, França, uma das candidatas a medalha, e Tunísia, o time mais fraco do agrupamento, já fizeram dois jogos assim como Estados Unidos e Rússia. Brasil e Argentina fecham a rodada desta chave ainda nesta segunda. No momento, a equipe russa está em primeiro lugar, com seis pontos. Na sequência estão os brasileiros, na vice-liderança, os estadunidenses, terceiros, e os franceses, quartos, os três com três pontos. Os argentinos e os tunisianos seguem zerados, respectivamente, em quinto e sexto.

 

O próximo compromisso da França será na quarta-feira (28), às 2h20 (horário de Brasília), contra a Argentina. Já a Tunísia entra em quadra ainda na terça-feira (27), às 23h05, e terá pela frente os Estados Unidos.

 

O JOGO

Empolgado com a chance de iniciar como titular, Clevenot foi o maior pontuador do primeiro set, com seis pontos, sendo cinco de ataque, fundamento que foi determinante para a França abrir vantagem (15 a 10). Ngapeth e Patry também se destacaram, ambos com cinco acertos. Pelo lado da Tunísia, o oposto Wassim Ben Tara e o ponteiro Ismail Moalla anotaram quatro cada. Clevenot pegou Ben Tara no bloqueio e o placar registrou 10 a 7. Chinenyeze armou o paredão e parou Moalla (21 a 18). E Ngapeth acabou com a série em ataque: 25 a 21.

 

O revés na série anterior deixou os tunisianos abalados e eles cometeram muitos erros, seis a mais que os franceses (9 a 3). Saque e bloqueio também foram nulos para os africanos, com a França levando a melhor nos dois fundamentos, com 2 a 0 no primeiro e 3 a 0 no segundo. Nas ações de ataque os comandados de Laurent Tillie seguiram superiores: 11 a 8. Chinenyeze foi o líder em acertos no set, com cinco. Já Ben Tara se destacou pelo lado da Tunísia, com três. O set foi finalizado com um ace do ponteiro Yacine Louati (25 a 11).

 

O equilíbrio do primeiro set voltou no último. Iguais em acertos de bloqueio e saque, ambos com um em cada um dos fundamentos, o diferencial foi de novo as ações ofensivas e, assim como na primeira parcial, a França pontuou mais nas viradas de bola e contra-ataques (15 a 10). Clevenot, Ngapeth e Patry deixaram a série com quatro acertos, um a menos que o oposto tunisiano  Hamza Nagga, que saiu do banco e teve boa participação. Os franceses abriram três em ataque de Ngapeth (19 a 16). E o jogo acabou com um toque na rede do bloqueio da seleção africana: 25 a 21.

 

Ngapeth França vence Tunísia Tóquio

Ngapeth, em ataque, e Chinenyeze, observando, também se destacaram pelo lado francês (FIVB/Divulgação)

 

OS GRUPOS DE TÓQUIO
O Grupo A está formado por Japão, PolôniaItália, IrãVenezuela e Canadá. Já o B conta com RússiaEstados UnidosBrasilFrançaArgentina e Tunísia. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado, com o primeiro de um grupo encarando o quarto do outro e os segundos e terceiros com a definição dos confrontos por meio de sorteio.

 

GOLDEN SET #94 – ESQUENTA PARA BRASIL X ARGENTINA

 

BRASIL EM TÓQUIO #2 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #95 – JÁ TEVE ZEBRA NA PRIMEIRA RODADA DO FEMININO

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register