China despacha a Tailândia em parciais diretas e se reabilita na VNL
A ponteira Zhang, capitã da equipe, foi o nome do jogo pelo lado vitorioso, marcando 18 pontos no triunfo com parciais de 25/15, 25/15 e 25/23
Zhang foi o destaque da seleção chinesa (FIVB/VNL-2021)
A China voltou a vencer na Liga das Nações (VNL) 2021. Após ser derrotada por 3 a 0 para o Japão, a seleção chinesa repetiu duelo asiático contra a Tailândia, porém, desta vez, os sets diretos foram favoráveis. A ponteira Zhang, capitã da equipe, foi o nome do jogo pelo lado vitorioso, marcando 18 pontos no triunfo com parciais de 25/15, 25/15 e 25/23. A camisa 9 contou com as ajudas da central Wang, com 14, e das ponteiras Li e Duan, respectivamente, 12 e dez. Já no time que sofreu o revés, o destaque foi ponteira Onuma, com 13 bolas no chão.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
As comandadas da técnica Lang Ping foram amplamente superiores na partida. Elas pontuaram mais que as rivais em todos os fundamentos: ataque (46 a 38), bloqueio (11 a 3) e saque (5 a 2). A China também errou menos, concedendo dez pontos contra os 13 das tailandesas. “A Tailândia é um time muito interessante e jogaram bem hoje, mas acho que o desempenho do nosso time foi melhor e, por isso, conquistamos a vitória”, afirmou Zhang, jogadora que integrou o elenco campeão nos Jogos Olímpicos Rio-2016.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Com esse resultado, a Tailândia fecha a primeira semana da Liga das Nações com três derrotas. “Hoje jogamos melhor do que nos jogos anteriores, nossos corpos e músculos trabalharam melhor do que nos dias anteriores. Talvez não tenhamos começado bem, mas depois o nosso jogo melhorou e jogamos muito melhor no terceiro set. Temos três dias de folga e vamos tentar melhorar todos os fundamentos neste período, pois nossa equipe cometeu muitos erros nesta semana”, comentou a oposta Malika Kanthong.
Confira os melhores momentos da partida
#3 – Giro pela VNL