Com ataque efetivo, Estados Unidos debutam com sucesso diante do Canadá
O ponteiro Defalco, com 15 pontos, e o oposto Ensing, 13 acertos, conduziram a seleção estadunidense em quadra juntamente com o levantador e capitão Christenson
O time estadunidense foi muito superior no ataque (FIVB/VNL-2021)
Os Estados Unidos iniciaram a Liga das Nações masculina (VNL) 2021 com vitória. No duelo contra o Canadá, os estadunidenses não puderam contar com o oposto Anderson e o ponteiro Taylor Sander, ambos inscritos, mas que não foram relacionados. Mesmo com os desfalques, o time do técnico John Speraw venceu em sets diretos, parciais de 25/17, 26/24 e 25/20. As seleções finalizaram o encontro com equilíbrio no número de pontos de bloqueio, saque e erros, mas nas ações ofensivas a superioridade foi ampla e decisiva: 43 a 30 para o lado que fez a festa.
O ponteiro Defalco, com 15 pontos, sendo 13 atacando e um bloqueando e sacando, e o oposto Ensing, 13 acertos, com 11 em ações ofensivas e um em toco e ace, conduziram os Estados Unidos em quadra juntamente com o levantador e capitão Christenson. Pelo lado do Canadá, os destaques foram o atacante e também passador Timothy Maar, com nove bolas no chão, seguido pelo oposto Vernon-Evans, sete, e o ponta e capitão John Perrin, seis. Esse últi atleta da seleção canadense é bem conhecido dos brasileiros por ter atuado pelo Sada Cruzeiro.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Jogador de confiança do treinador John Speraw, o capitão Christenson falou após o êxito. “Estou muito orgulhoso da maneira como entramos no jogo. Foi uma surpresa agradável vencer este jogo por 3 a 0 contra o Canadá. Estou animado com a forma como jogamos e esperamos melhorar durante mais uma semana ou melhor, um mês. É tão bom vestir a camisa da seleção e jogar com meus companheiros de país é algo muito especial. E fazer isso em um ambiente como este, e tudo correr tão bem, é como um bênção por estar de volta”.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Do outro lado, o capitão Perrin deu as explicações depois do revés. “Não treinamos neste ginásio, então a experiência das luzes e mais fatores foi um pouco estranho para todos. Poderíamos ser um pouco mais agressivos e aprimorar nosso jogo de ataque na virada de bola e o bloqueio. É um evento diferente de qualquer outro, mas é bom estar de volta e jogar vôlei com meus companheiros canadenses. É sempre uma grande paixão jogar pela bandeira do meu país e com meus amigos”, afirmou o ponteiro.
CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:
#4 – GIRO PELA VNL