f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Maurício Borges é anunciado por clube italiano

Após temporada recheada de conquistas no Brasil, atacante segue para o Vibo Valentia

Mauricio Borges

Ponteiro da seleção brasileira vai para a sua primeira temporada na Itália (Divulgação/FIVB)

 

Um dos jogadores da seleção brasileira na Liga das Nações (VNL) já está oficialmente de novo clube. Mauricio Borges foi oficializado pelo Vibo Valentia-ITA para a temporada 2021/22. O ponteiro do Brasil vai para a sua primeira experiência na Itália após ganhar quase tudo que podia com o EMS Taubaté Funvic.

 

 

“Quero dar minha contribuição à equipe Giallorossi sem nunca me poupar. Sei que há muitos brasileiros que vestem a camisa Callipo e sempre ouvi coisas boas sobre eles. Tenho certeza que estarei à vontade”, falou o atacante.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

A chegada de Borges ao time italiano reforça a relação da equipe com o vôlei brasileiro. O ponteiro da seleção será o 20ª atleta do país a defender o Vibo Valentia em toda a história. O último brasileiro por lá foi o oposto Abouba, em 2020/21.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

 

Essa será a terceira experiência de Borges no exterior. Antes, o jogador havia atuado na Rússia, pelo Fakel Noviy Urengoy, e na Turquia, pelo Arkas Izmir.

 

“Poder disputar a Superliga Italiana, o torneio mais bonito e competitivo do mundo, é a realização de um sonho e poder fazê-lo com um clube como o Tonno Callipo será ainda mais estimulante. Vou enfrentar alguns dos meus companheiros de equipe como adversário, a começar pelo Bruninho, além de tantos outros campeões que são referências importantes no cenário internacional”.

 

Borges se apresenta à nova equipe apenas ao fim da temporada da seleções. No momento, o alagoano disputa a fase classificatória da Liga das Nações. Na sequência, se convocado, embarca com o time nacional para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com início agendado para o final de julho.

 

 

Golden Set #54 – Análise de Brasil x Holanda

You don't have permission to register