f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Com show de Goncha, Rússia atropela EUA e assume vice-liderança

Oposta russa roubou a cena e marcou 26 pontos em 3 sets disputados

Rússia conquistou a quarta vitória na competição (Divulgação/FIVB)

 

No papel, o favoritismo era todo, mas todo mesmo dos Estados Unidos. À Rússia, bem longe de ser aquele bicho-papão da primeira década dos anos 2000, talvez coubesse um set. Na melhor das hipóteses, dois. Mas em uma Olimpíada cheia de resultados surpreendentes, com uma campeã olímpica (China) prestes a fazer as malas já na primeira fase, a Rússia aumentou a coleção de placares inesperados. Neste sábado (31), emplacou um maiúsculo 3 sets a 0 sobre as estadunidenses, com direito a parciais de 25/20, 25/12 e 25/19. Foi um passeio assinado pela oposta Natalya Goncharova, protagonista máxima do clássico, com 26 pontos.

 

 

Com a terceira vitória em quatro jogos disputados, a Rússia ultrapassou os Estados Unidos na tabela de classificação e assumiu a segunda posição no Grupo B. Para seguir na vice-liderança, a seleção de Sergio Busato precisa vencer a Turquia na próxima rodada, agendada para o dia 2 de agosto. No mesmo dia, Larson e companhia, que conheceram o primeiro revés e caíram para o terceiro lugar, buscam a reabilitação contra a Itália, a líder da chave.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Embalada pela vitória sobre a China na última rodada, a Rússia foi páreo duro para os Estados Unidos no começo do primeiro set. E o caminho usado para isso foi uma combinação bem conhecida: os ataques poderosos de Natalya Goncharova e Arina Fedorovtseva. O saque também foi uma arma importante, principalmente nas passagens de Irina Voronkova. As americanas, favoritas à vitória, sentiram. Nem a oposta Jordan Thompson conseguiu fazer a diferença, ou pelo menos diminuir a diferença para as rivais, vitoriosas em 25 a 20.

 

Seleção de Larson jogou mal neste sábado (Divulgação/FIVB)

 

Mal começou a segunda parcial, e as norte-americanas viveram um drama: Thompson, maior pontuadora da competição, torceu o tornozelo direito ao cair sobre o pé da central Chiaka Ogbogu em uma ação de bloqueio. A oposta precisou sair de quadra. Sua substituta, Andrea Drews, pouco fez na parcial. Aliás, os Estados Unidos como um todo. Isso porque a Rússia, com um saque e bloqueio pesados, pressionou as adversárias. Goncharova também não perdeu uma passagem pelo ataque e foi fundamental na vitória esmagadora em 25 a 12.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Para desespero do técnico Karch Kiraly, a seleção do Leste Europeu não perdeu o ímpeto, mesmo quando o passe não chegou às mãos de Evgeniya Startseva. Em grande jornada, Goncharova pontuou de tudo que foi lado da quadra. Não teve Justine Wong-Orantes para subir bola. Nem bloqueio para pará-la. As comandadas de Kiraly até lutaram para evitar uma derrota. No fundo, cresceram os braços. Na rede, vibraram a cada ponto. Mas só isso não bastou. Faltou uma atacante com o mesmo apetite de Goncharova. Resultado: atropelo russo em 3 sets a 0.

 

OS GRUPOS DE TÓQUIO
Rússia e Estados Unidos fazem parte do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que é composto também por China, Itália, Turquia e China. O Grupo A é encabeçado por Japão, Brasil, Sérvia, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia. Na primeira fase da competição, as equipes se enfrentaram dentro das próprias chaves. Avançam às quartas de final as quatro melhores de cada lado.

 

 

Golden Set #107 – Egonu, está nas suas mãos!

 

O Brasil em Tóquio #7 – Com William Carvalho e Gurja

 

MVPF #102 NA ÍNTEGRA – A seleção agora engrena?

You don't have permission to register