Convidadas por Zé Roberto agradecem chance de treinar com seleção brasileira
As jovens Diana, Lorena e Karina treinaram com as convocadas do Brasil que se prepararam para a VNL (Liga das Nações) e Jogos Olímpicos de Tóquio
Lorena, Karina e Diana em Saquarema (CBV/Divulgação)
O período de treinos das jovens Diana, Lorena e Karina com a seleção brasileira comandada pelo técnico José Roberto Guimarães acaba nesta quinta-feira (20). As três jogadoras atuaram pelo São Paulo/Barueri na temporada 2020/21 e, por terem se destacado, foram convidadas pelo treinador, que também dirigiu elas no clube, para auxiliarem na preparação do Brasil para a VNL (Liga das Nações), que começa no dia 25 de maio (terça-feira), em Rimini, na Itália, e os Jogos Olímpicos de Tóquio, agendados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A central Lorena, de 21 anos, fechou a Superliga 2020/21 como a quarta que mais marcou pontos de bloqueio, com 71 acertos. “A experiência tem sido incrível. Eu sou fã da Fernanda Garay e fico olhando tudo o que ela faz assim como a Carol e a Natália. Nunca imaginei que estaria na seleção adulta nesse ano treinando ao lado dessas jogadoras. Estou feliz e esse momento é muito proveitoso. O Zé é detalhista e tem uma forma de trabalhar com cada jogadora. Ele sabe como falar, chegar e ensinar cada atleta”, disse a atacante, de 1,90m e com passagem pelas seleções de base do Brasil.
Companheira de time e posição de Lorena, Diana, de 22 anos e 1,94m, também ressaltou que o momento atual é uma grande chance para o desenvolvimento na carreira. “Está sendo muito bom treinar ao lado dos meus ídolos. Isso é único e estamos aprendendo muito a cada dia. Fico feliz de treinar ao lado de jogadoras que sempre foram minhas inspirações como a Sheilla e a Fernanda Garay. Aprendemos muito com o Zé Roberto e toda a comissão técnica diariamente”, afirmou Diana, que acrescentou revelando seus sonhos no voleibol.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Quero disputar um Jogos Olímpicos e ganhar uma medalha olímpica. O fato de estarmos aqui mostra que isso não é tão impossível. Temos que aprender e treinar muito para chegarmos lá, mas essa experiência nos mostra que é possível”, destacou Diana. O Brasil estreia na VNL na próxima terça-feira (25) contra o Canadá, às 16h (horário de Brasília). Ainda na primeira semana, as comandadas de Zé Roberto encaram a República Dominicana, na quarta-feira (26), às 13h, e os Estados Unidos, na quinta-feira (27), às 16h. A decisão da Liga das Nações feminina será no dia 25 de junho.
MVPF #85 – AS 12 DE TÓQUIO-2020 ESCOLHIDAS PELA NOSSA AUDIÊNCIA