f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Convidadas por Zé Roberto agradecem chance de treinar com seleção brasileira

As jovens Diana, Lorena e Karina treinaram com as convocadas do Brasil que se prepararam para a VNL (Liga das Nações) e Jogos Olímpicos de Tóquio

Lorena, Karina e Diana em Saquarema (CBV/Divulgação)

 

O período de treinos das jovens Diana, Lorena e Karina com a seleção brasileira comandada pelo técnico José Roberto Guimarães acaba nesta quinta-feira (20). As três jogadoras atuaram pelo São Paulo/Barueri na temporada 2020/21 e, por terem se destacado, foram convidadas pelo treinador, que também dirigiu elas no clube, para auxiliarem na preparação do Brasil para a VNL (Liga das Nações), que começa no dia 25 de maio (terça-feira), em Rimini, na Itália, e os Jogos Olímpicos de Tóquio, agendados de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

A central Lorena, de 21 anos, fechou a Superliga 2020/21 como a quarta que mais marcou pontos de bloqueio, com 71 acertos. “A experiência tem sido incrível. Eu sou fã da Fernanda Garay e fico olhando tudo o que ela faz assim como a Carol e a Natália. Nunca imaginei que estaria na seleção adulta nesse ano treinando ao lado dessas jogadoras. Estou feliz e esse momento é muito proveitoso. O Zé é detalhista e tem uma forma de trabalhar com cada jogadora. Ele sabe como falar, chegar e ensinar cada atleta”, disse a atacante, de 1,90m e com passagem pelas seleções de base do Brasil.

 

 

Companheira de time e posição de Lorena, Diana, de 22 anos e 1,94m, também ressaltou que o momento atual é uma grande chance para o desenvolvimento na carreira. “Está sendo muito bom treinar ao lado dos meus ídolos. Isso é único e estamos aprendendo muito a cada dia. Fico feliz de treinar ao lado de jogadoras que sempre foram minhas inspirações como a Sheilla e a Fernanda Garay. Aprendemos muito com o Zé Roberto e toda a comissão técnica diariamente”, afirmou Diana, que acrescentou revelando seus sonhos no voleibol.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

“Quero disputar um Jogos Olímpicos e ganhar uma medalha olímpica. O fato de estarmos aqui mostra que isso não é tão impossível. Temos que aprender e treinar muito para chegarmos lá, mas essa experiência nos mostra que é possível”, destacou Diana. O Brasil estreia na VNL na próxima terça-feira (25) contra o Canadá, às 16h (horário de Brasília). Ainda na primeira semana, as comandadas de Zé Roberto encaram a República Dominicana, na quarta-feira (26), às 13h, e os Estados Unidos, na quinta-feira (27), às 16h. A decisão da Liga das Nações feminina será no dia 25 de junho.

 

MVPF #85 – AS 12 DE TÓQUIO-2020 ESCOLHIDAS PELA NOSSA AUDIÊNCIA

 

GOLDEN SET #39 – ENTREVISTA COM ANDERSON MARSILI + AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO VÔLEI

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register