Cubano deixa vôlei italiano e reforça ponta do Taubaté em 2021/22
A equipe detentora do título da Superliga 2020/21 acertou a chegada do ponteiro Luis Elián, que estava no Modena, da Itália, e está com 21 anos e tem 2,03m de altura
Luis Elián em ação por Cuba nas categorias de base (FIVB/Divulgação)
O EMS Taubaté Funvic oficializou nesta quinta-feira (20) seu quarto jogador confirmado para temporada 2021/22. Após as renovações do levantador Rapha e do líbero Thales e da contratação de Murilo Radke, a equipe detentora do título da Superliga 2020/21 acertou a chegada do ponteiro cubano Luis Elián, de 21 anos e 2,03m de altura. O atleta do país caribenho estava atuando no vôlei italiano com a camisa do Leo Shoes Modena. Essa será a segunda passagem do jogador no Brasil, já que jogou pelo time sub-21 do Fiat/Minas em 2017/18 e 2018/19.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O cubano chega ao Taubaté empolgado com a chance de defender o atual campeão brasileiro e construir mais um capítulo de sua carreira sob comando de Javier Weber. “Estou muito feliz em representar esse grande time que é o Taubaté. Estou também ansioso em vestir essa camisa que se tornou uma potência do voleibol do Brasil, e conhecer esse torcida maravilhosa. Aos torcedores que tanto apoiam o clube, digo que podem contar com a minha dedicação e garra.”, comentou o ponteiro Luis Elián.
Taubaté aposta em elenco jovem para 2021/22
Luis Elián é natural de Havana, Cuba, e iniciou sua trajetória no vôlei defendendo o La Habana. Sua primeira experiência fora de seu país foi aqui mesmo no Brasil, defendendo o Minas. Ele ganhou destaque na equipe minastenista chamando a atenção por seu forte poder de ataque e impulsão, características clássicas de atacantes cubanos, e transferiu-se para o Modena, onde teve sua primeira experiência na Europa. O ponteiro do país caribenho fará parte de um grupo com diversas mudanças em relação ao vencedor da última Superliga.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Não é porque nosso time terá um perfil jovem nesse temporada que não conseguiremos resultados. Pelo contrário. E para alcançar esses objetivos, temos que nos colocar metas. Vamos dar o melhor de nós para alcançá-las, nos entregar 100% em quadra e ter uma postura vencedora. A maior parte dessa equipe é de jovens atletas. Acho que isso é positivo porque, se por um lado não há tanta experiência, por outro temos muita vontade de corresponder à chance de defender o Taubaté, atual campeão brasileiro e um dos maiores times do país”, disse Luis Elián.
“E vale lembrar que muitos dos atletas jovens que estão chegando para integrar esse elenco possuem experiência em grandes clubes, grandes ligas do exterior, então a expectativa é muito boa para que possamos fazer uma temporada de vitórias e buscar os títulos para Taubaté”, finalizou o ponteiro cubano. Em sua passagem pelo Modena, Luis Elián conquistou quatro medalhas em duas temporadas. O atleta ganhou dois bronzes da Copa da Itália (2019/20 e 2020/21) e um bronze (2020/21) e uma prata (2019/20) da Supercopa da Itália.
MVPF #85 – AS 12 DE TÓQUIO-2020 ESCOLHIDAS PELA NOSSA AUDIÊNCIA