f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

De olho em Tóquio, Zé Roberto divulga primeira convocação com 11 jogadoras

O treinador selecionou as levantadoras Dani Lins e Roberta, as centrais Adenízia, Bia e Mayany, a ponteira Ana Cristina, as opostas Lorenne, Tandara e Rosamaria, e as líberos Camila Brait e Nyeme

Zé Roberto Guimarães seleção brasileira feminina

O técnico tricampeão olímpico está na seleção feminina desde 2003 (FIVB/Divulgação)

 

O técnico José Roberto Guimarães anunciou nesta quinta-feira (1) as primeiras convocadas da seleção brasileira feminina visando os Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta etapa inicial, o treinador contará com 11 jogadoras selecionadas e três convidadas. Os treinos com as 14 atletas começam na segunda-feira (5) no CDV (Centro de Desenvolvimento de Voleibol), em Saquarema (RJ). Figuram na lista as levantadoras Dani Lins e Roberta, as centrais Adenízia, Bia e Mayany, a ponteira Ana Cristina, as opostas Lorenne, Tandara e Rosamaria, e as líberos Camila Brait e Nyeme.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Das 11 convocadas, cinco disputaram a temporada 2020/21 pelo Osasco São Cristóvão Saúde (Roberta, Tandara, Mayany, Bia e Camila Brait). Sesi Bauru e Sesc Flamengo serão representados por duas atletas, com Adenízia e Dani Lins do time paulista e Ana Cristina e Lorenne da equipe carioca. Para concluir a lista. Zé Roberto chamou a líbero Nyeme, que defendeu o São Paulo/Barueri, clube treinado pelo tricampeão olímpico, e a oposta/ponteira Rosamaria, que está jogando na Itália, no VBC èpiù Casalmaggiore.

 

 

Além das convocadas, Zé Roberto convidou as centrais Diana e Lorena e a ponteira Karina, as três do São Paulo/Barueri. O treinador e as jogadoras terão a companhia de mais dez integrantes da comissão técnica: o assistente técnico Wagner Coppini, o Wagão; o fisioterapeuta Fernando Fernandes; os preparadores físicos Caíque Botelho e José Elias de Proença; o médico Júlio Nardelli; o massoterapeuta Eustaquio Junio; e os auxiliares de treino Alexandre Gomes, Fabio Marques, Fabiano Marques e Gabriel Moraes.

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Neste ano olímpico, as jogadoras comandadas pelo técnico tricampeão olímpico terão como primeiro compromisso a Liga das Nações, que acontecerá em sistema de bolha, na cidade de Rimini, na Itália. A competição será de 25 de maio a 20 de junho para as equipes femininas. Nos Jogos de Tóquio, o Brasil está no Grupo A entre as mulheres ao lado de Japão, Sérvia, Coreia do Sul, República Dominicana e Quênia. Já na chave B tem China, Estados Unidos, Rússia, Itália, Argentina e Turquia.

Golden Set #13 – Aquecimento para a final da Superliga feminina

QUARTO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM SHEILLA CASTRO

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register