Dedicada ao Minas, Pri Daroit ficará feliz se for lembrada pela seleção
No clube minastenista, a ponteira está sendo treinada pelo italiano Nicola Negro e revelou ter melhorado seu desempenho na recepção
Pri Daroit foi convocada pela última vez em 2013 (Orlando Bento/MTC)
Por: Rafael Zito
A ponteira Pri Daroit, de 32 anos, é um dos destaques do Itambé/Minas na Superliga 2020/21 e, em entrevista ao Saque Viagem, admitiu que vive um dos melhores momentos de sua carreira. A jogadora estará em ação de novo pela competição nesta sexta-feira (26) no confronto mineiro diante do Dentil/Praia Clube, às 21h30, na Arena MTC, em Belo Horizonte (MG), pela décima e penúltima rodada. Os números das estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) comprovam a boa temporada da atleta, que figura entre as 15 maiores pontuadoras e as cinco com mais aces.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
E o desempenho positivo de Pri Daroit na atual Superliga pode trazer como consequência uma convocação para a seleção brasileira, algo que não acontece desde 2013, quando integrou o elenco campeão do Grand Prix. “O que sempre falo é que quero fazer o melhor para o meu time. Se isso for o suficiente para estar na seleção, lógico que vou ficar muito feliz e lisonjeada de ser lembrada e ter uma oportunidade. Mas o meu foco é o trabalho no clube. Uma coisa é conseqüência da outra. Se eu fizer por merecer estar na seleção, será ótimo”, afirmou a ponteira em entrevista ao Saque Viagem.
Além de falar sobre seleção brasileira, Pri Daroit foi questionada em relação ao fato de estar trabalhando com o técnico italiano Nicola Negro, que comanda o Minas pela segunda temporada, sendo que a primeira foi encerrada sem campeão devido à pandemia do coronavírus. A jogadora já foi orientada por diversos treinadores qualificados do vôlei brasileiro e, pela primeira vez, está sendo orientada por um estrangeiro. De acordo com a ponteira, a experiência com o atual comandante do time minastenista a fez melhorar na recepção e na defesa.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
“Acho que cada um tem sua linha de treinamento, seu método. Trabalhar com o Nicola está sendo muito bom. Ele te deixa jogar muito livre e confia na gente. Ele passa o sistema tático dele e só quer que a gente obedeça, mas que a gente jogue solta. O meu passe melhorou muito. Já trabalhei com técnicos muito bons, em que aprendi bastante, e não esqueço dos ensinamentos. Porém, com o Nicola estou aprendendo técnicas de passe e defesa que não tinha antes e, com as que já tinha, estão me ajudando a ter mais tranqüilidade no fundo de quadra”, destacou Pri Daroit.
Minas na liderança e números de Pri Daroit
Com 57 pontos em 20 partidas, o Minas lidera a Superliga com uma campanha de 19 vitórias e somente uma derrota. No momento, Pri Daroit soma 209 pontos e aparece na 15ª posição entre as maiores pontuadoras da competição. A ponteira está em evidência também em acertos diretos de saque, com 20 aces, na quinta colocação. Em recepção, ela figura em 31º lugar, com 56% de eficiência e 225 passes perfeitos em 401 executados. O duelo do primeiro turno contra a equipe de Uberlândia, fora de casa, o clube minastenista ganhou por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/17).
PRIMEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #PIPEDOVÔLEI COM SASSÁ