f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Dedicada ao Minas, Pri Daroit ficará feliz se for lembrada pela seleção

No clube minastenista, a ponteira está sendo treinada pelo italiano Nicola Negro e revelou ter melhorado seu desempenho na recepção

Pri Daroit Minas

Pri Daroit foi convocada pela última vez em 2013 (Orlando Bento/MTC)

 

Por: Rafael Zito

 

A ponteira Pri Daroit, de 32 anos, é um dos destaques do Itambé/Minas na Superliga 2020/21 e, em entrevista ao Saque Viagem, admitiu que vive um dos melhores momentos de sua carreira. A jogadora estará em ação de novo pela competição nesta sexta-feira (26) no confronto mineiro diante do Dentil/Praia Clube, às 21h30, na Arena MTC, em Belo Horizonte (MG), pela décima e penúltima rodada. Os números das estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) comprovam a boa temporada da atleta, que figura entre as 15 maiores pontuadoras e as cinco com mais aces.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

E o desempenho positivo de Pri Daroit na atual Superliga pode trazer como consequência uma convocação para a seleção brasileira, algo que não acontece desde 2013, quando integrou o elenco campeão do Grand Prix. “O que sempre falo é que quero fazer o melhor para o meu time. Se isso for o suficiente para estar na seleção, lógico que vou ficar muito feliz e lisonjeada de ser lembrada e ter uma oportunidade. Mas o meu foco é o trabalho no clube. Uma coisa é conseqüência da outra. Se eu fizer por merecer estar na seleção, será ótimo”, afirmou a ponteira em entrevista ao Saque Viagem.

 

 

Além de falar sobre seleção brasileira, Pri Daroit foi questionada em relação ao fato de estar trabalhando com o técnico italiano Nicola Negro, que comanda o Minas pela segunda temporada, sendo que a primeira foi encerrada sem campeão devido à pandemia do coronavírus. A jogadora já foi orientada por diversos treinadores qualificados do vôlei brasileiro e, pela primeira vez, está sendo orientada por um estrangeiro. De acordo com a ponteira, a experiência com o atual comandante do time minastenista a fez melhorar na recepção e na defesa.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Acho que cada um tem sua linha de treinamento, seu método. Trabalhar com o Nicola está sendo muito bom. Ele te deixa jogar muito livre e confia na gente. Ele passa o sistema tático dele e só quer que a gente obedeça, mas que a gente jogue solta. O meu passe melhorou muito. Já trabalhei com técnicos muito bons, em que aprendi bastante, e não esqueço dos ensinamentos. Porém, com o Nicola estou aprendendo técnicas de passe e defesa que não tinha antes e, com as que já tinha, estão me ajudando a ter mais tranqüilidade no fundo de quadra”, destacou Pri Daroit.

 

Minas na liderança e números de Pri Daroit
Pri Daroit Minas recepção

Pri Daroit revelou que evoluiu na recepção com o técnico Nicola Negro (Orlando Bento/MTC)

 

Com 57 pontos em 20 partidas, o Minas lidera a Superliga com uma campanha de 19 vitórias e somente uma derrota. No momento, Pri Daroit soma 209 pontos e aparece na 15ª posição entre as maiores pontuadoras da competição. A ponteira está em evidência também em acertos diretos de saque, com 20 aces, na quinta colocação. Em recepção, ela figura em 31º lugar, com 56% de eficiência e 225 passes perfeitos em 401 executados. O duelo do primeiro turno contra a equipe de Uberlândia, fora de casa, o clube minastenista ganhou por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/17).

 

 

PRIMEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #PIPEDOVÔLEI COM SASSÁ

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 73 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register