Dominicana bate Japão e avança na terceira posição do Grupo A
Bem superior em ações ofensivas e bloqueios, a seleção dirigida pelo técnico brasileiro Marcos Kwiek marcou 3 sets a 1 diante das japonesas, parciais de 25/10, 25/23, 19/25 e 25/19
Dominicanas comemoram classificação (Divulgação/FIVB)
A República Dominicana está nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na última rodada do naipe feminino, o time comandado pelo técnico brasileiro Marcos Kwiek fez um confronto direto contra o Japão pela última vaga do Grupo A e se garantiu entre os oito melhores da competição. Bem superior em ações ofensivas e bloqueios, a seleção caribenha marcou 3 sets a 1 diante das japonesas, parciais de 25/10, 25/23, 19/25 e 25/19. Apesar do revés e da eliminação, a maior pontuadora do jogo integra o time mandante. A ponteira Sarina Koga deixou a quadra com 22 acertos.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Pelo lado da República Dominicana quatro jogadores se destacaram ofensivamente. A ponteira Prisilla Rivera foi quem mais colocou bolas no chão pelo time vitorioso, com 17. Com um a menos apareceu a central Jineiry Martinez, seguida pela ponta Bethani De La Cruz, 14, e pela irmã e oposta Brayelin Martinez, 12. Já no Japão quem tentou ajuda Koga foi a oposta Ai Kurogo, com 11 acertos, mas não foi suficiente. As comandadas de Kwiek anotaram 14 pontos a mais em ações de ataque (63 a 49) e seis em tocos (11 a 5).
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
SITUAÇÃO NO GRUPO A
Com a vitória diante do Japão, por 3 sets a 1, a República Dominicana somou mais três pontos e se manteve na quarta posição do Grupo A, com oito pontos e duas vitórias em cinco rodadas. Já a equipe japonesa fechou sua participação nos Jogos de Tóquio com quatro, na quinta colocação, e uma campanha de um triunfo e quatro resultados negativos. Na mesma chave, a Sérvia ganhou da Coreia do Sul e terminou na vice-liderança, com 13 pontos: quatro êxitos e um revés. Já as sul-coreanas terminaram em terceiras, com sete pontos e três placares favoráveis. Por fim, o Brasil ganhou do Quênia e finalizou a fase de classificação na liderança, com 14. As quenianas encerram a participação na lanterna, sem pontos.
GOLDEN SET #112 – QUE VENHAM AS QUARTAS