É dia de vida ou morte para a seleção feminina sub-20
Brasil precisa vencer a Holanda nesta quarta-feira (14) para seguir com chances de brigar pelo título
Brasileiras têm mais dois jogos para buscar a classificação para a semi (Divulgação/FIVB)
A seleção feminina do Brasil tem um jogo de vida ou morte nesta quarta-feira (14), a partir das 12h30 (horário de Brasília), contra a Holanda. Para seguirem com chances de entrar nas semifinais do Campeonato Mundial sub-20, as meninas de Hairton Cabral precisam vencer. No melhor dos mundos, por 3 sets a 0.
As duas equipes já se cruzaram na primeira fase da edição de Roterdã (NED). As holandesas, que disputam a competição diante de sua torcida, levaram a melhor e venceram por 3 sets a 1. A boa notícia é que, de lá para cá, o Brasil deu sinais de evolução.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Ainda que não tenha vencido os Estados Unidos, na abertura da segunda fase, o time nacional fez seu melhor jogo na competição. O bloqueio, um fundamento que vinha aparecendo pouco, parou 17 ataques das norte-americanas. O fundo de quadra tocou também em mais bolas.
“Enquanto conseguimos usar a estratégia planejada, tudo estava dando certo. Mas não conseguimos dar sequência, tivemos muitos erros, que fez muita diferença em favor às adversárias. Não tivemos paciência de trabalhar a bola. Mas ainda estamos no páreo, temos mais dois jogos para buscar a classificação. Precisamos esquecer a derrota e pensar no próximo adversário”, disse Hairton.
Além do duelo com a Holanda, a seleção encara também a Rússia na segunda fase do Campeonato Mundial sub-20. Vencer as duas partidas é fundamental para as brasileiras não ficarem pelo meio do caminho. O canal Volleyball World, no YouTube, faz a transmissão da disputa.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
MVPF #93 – Live com Luizomar de Moura
Golden Set #83 – Seleção feminina estreia com derrota na segunda fase do Campeonato Mundial sub-20