Osasco bate Curitiba e é o primeiro semifinalista da Superliga
Eficiente, Felipe Roque é decisivo e Taubaté vence América em sets diretos
Sassá elogia jovens: 'podemos esperar grandes coisas de Milena e Pietra'
Sassá Curitiba Vôlei

Eficiente, Felipe Roque é decisivo e Taubaté vence América em sets diretos

Felipe Roque ataque Taubaté
(Matheus Gentil/Agência MaxxSports)

Felipe Roque foi bastante eficiente no ataque (Matheus Gentil/Agência MaxxSports)

 

O EMS Taubaté Funvic espantou qualquer chance de zebra ao superar o Montes Claros América na primeira partida de quartas de final da Superliga masculina 2020/21. Neste domingo (14), no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba, o time comandado pelo técnico Carlos Weber entrou ligado e, nas fases cruciais das parciais, levou a melhor diante dos visitantes e aplicou 3 sets a 0: 25/19, 25/23 e 25/21. O oposto Felipe Roque foi o principal protagonista da partida, sendo eleito o melhor em quadra, levando o Troféu VivaVôlei, e o maior pontuador, com 19 acertos e 74% de eficiência no ataque.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

 

Felipe Roque distribuiu seus pontos em 17 de ações ofensivas, um de bloqueio e mais um de saque. O segundo em pontuação pelo Taubaté foi o central Lucão, com dez, sendo seis em ataques, três em tocos e um em ace. Já entre os visitantes o destaque foi o oposto Lucas Borges, com 12 acertos. O atacante do Montes Claros América marcou dez ofensivamente e dois com seu paredão. O Taubaté foi superior ao oponente em todos os fundamentos do confronto: 40 a 33 em ataques, 10 a 4 em bloqueios e 2 a 1 em aces.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Nos erros o duelo foi equilibrado, com Taubaté anotando 23 pontos em falhas do Montes Claros América e cedendo 25 aos visitantes. Os três sets foram bastante equilibrados, com a equipe mandante sendo mais efetiva no desfecho. Com ataque do ponteiro João Rafael, os taubateanos fizeram 25 a 19 na primeira parcial. Já na segunda, o ponta reserva João Franck entrou no lugar de João Rafael para bloquear e finalizar em 25 a 23. Para concluir, Maurício Borges, atacando que também tem responsabilidade na recepção, recebeu do levantador Bruninho e colocou no chão: 25 a 21.

Bruninho e Lucão Taubaté

Combinação entre Bruninho e Lucão na jogada china (Matheus Gentil/Agência MaxxSports)

 

 

PÓS-JOGO #4 – Barueri x Praia, Osasco x Curitiba e Taubaté x Montes Claros

 

TERCEIRO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM BRUNA HONÓRIO

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 75 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *