Escobar fecha set e Minas impõe 2ª derrota ao Taubaté na Superliga
Além de maior pontuador do jogo, o oposto cubano foi eleito o melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei
Escobar marcou 20 de seus 25 pontos em ações de ataque (Orlando Bento/MTC)
Fiat/Minas e EMS Taubaté Funvic duelaram nesta quarta-feira pela Superliga masculina 2020/21 em Belo Horizonte. Atuando como mandante, o time minastenista conquistou a vitória em partida atrasada da quarta rodada do returno da competição nacional. Com o oposto Escobar inspirado, responsável por fechar um set, com 25 pontos, o time comandado pelo técnico Nery Tambeiro jogou na Arena Minas e aplicou 3 a 0, parciais de 25/20, 26/24 e 25/22. Além de maior pontuador do jogo, o cubano foi eleito o melhor em quadra e ganhou o troféu VivaVôlei.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
“Acho que fizemos uma partida muito boa e ganhamos um jogo muito importante. O time tocou em muitas bolas no bloqueio e na defesa e conquistamos a vitória sacando bem também. Todo o time jogou bem e esse VivaVôlei não é de um. Todos nós jogamos bem e precisamos disso para conseguir um bom resultado como esse”, analisou Escobar, oposto do Minas. O cubano anotou 20 de seus 25 pontos em ações ofensivas, quatro em aces e um com o bloqueio. Pelo lado do Taubaté, o maior pontuador foi o ponteiro Douglas Souza, com 14, sendo 13 em gestos de ataque e um com paredão.
Situação na tabela da Superliga
Com o triunfo, o Minas chega aos 30 pontos, em 15 confrontos, e segue na quarta posição na tabela de classificação da Superliga. A vitória fez o time mineiro diminuir a distância para o terceiro colocado, o Vôlei Renata, de Campinas, que está com 35 pontos e tem uma partida a mais. Do outro lado, o Taubaté mais uma vez não pode contar com cinco atletas de seu elenco por conta do coronavírus. O levantador Rapha, os centrais Lucão e Riad, e os líberos Vitor Yudi e Thales são os jogadores que desfalcaram a equipe. Segundo o clube, os atletas estão com sintomas leves e se recuperando bem. Eles estão cumprindo isolamento em casa e recebendo acompanhamento do departamento médico.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Mesmo com o resultado negativo, o Taubaté continua na vice-liderança, com 39 pontos, também em 15 jogos. Essa foi apenas a segunda derrota do time do interior de São Paulo na Superliga. Com as cinco ausências, Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruninho (levantador), João Rafael e Douglas Souza (ponteiros), Maurício Souza e Bruno Biella (centrais), Felipe Roque (oposto) e Maurício Borges como líbero.
+ DESTAQUE DO MINAS, PRI DAROIT ESPERA JOGO ‘PERIGOSO’ CONTRA O FLU
O próximo desafio do Minas pela Superliga será contra o Sesi-SP, no sábado (6), às 19 horas, em São Paulo (SP). Já o Taubaté volta a atuar pela competição nacional na sexta-feira (5) quando visita o Vôlei UM Itapetininga (SP), às 17 horas. Os dois confrontos serão válidos pela sexta rodada do returno.