f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Estados Unidos confirmam os 12 atletas para Tóquio com ausências inesperadas

O ponteiro Aaron Russell, que não integra o elenco na Liga das Nações (VNL), e o oposto Benjamin Patch, atacante que está na disputa da competição, são os dois cortados pelo técnico John Speraw

Russell Estados Unidos Fora de Tóquio

O ponteiro Aaron Russell e o oposto Benjamin Patch foram cortados (Divulgação/FIVB)

 

A equipe masculina dos Estados Unidos já tem seus 12 jogadores definidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Nesta segunda-feira (14), o técnico John Speraw divulgou a lista final para a principal competição do vôlei nas mídias oficiais da USA Volleyball, entidade máxima da modalidade no país. As ausências mais inesperadas são a do ponteiro Aaron Russell, que não integra o elenco na Liga das Nações (VNL), e do oposto Benjamin Patch, atacante que está na disputa da competição preparatória visando a Olimpíada.

 

 

Russell defendeu o Perugia-ITA na temporada 2020/21 e durante o calendário de jogos precisou atuar com dores no quadril. Em abril deste ano, o jogador passou por uma cirurgia na região em seu país, porém, não conseguiu se recuperar para jogar a Liga das Nações e está fora dos Jogos de Tóquio. Já Patch, de acordo com apuração do Saque Viagem, não consta na lista de Speraw por ter sofrido um estiramento muscular quando esteve em ação pela seleção estadunidense em alguma partida da VNL.

 

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Tivemos algumas decisões realmente difíceis de tomar”, afirmou John Speraw, técnico dos Estados Unidos. “A equipe dos Estados Unidos nos últimos quatro ou cinco anos se tornou mais profunda. As discussões sobre quem convocar deste time envolveram as atuações durante a VNL, bem como o que esses jogadores trazem como companheiros de equipe e competidores”, complementou o treinador, que assumiu o cargo de treinador em 2013 e estará em sua segunda Olimpíada nessa função. Ele foi auxiliar técnico nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, e 2012, em Londres.

 

Patch Estados Unidos

O oposto Patch está fora da lista por lesão (Divulgação/FIVB)

 

QUATRO ATLETAS ESTREIAM EM JOGOS OLÍMPICOS

Oito atletas permanecem em comparação com o elenco de 2016, que conquistou a medalha de bronze no Rio de Janeiro. E dois deles fazem sua terceira aparição olímpica: o oposto Matt Anderson e o central David Smith. Os levantadores Micah Christenson e Kawika Shoji, o central Max Holt, os ponteiros Thomas Jaeschke e Taylor Sander  e o libero Erik Shoji disputarão o segundo Jogos Olímpicos da carreira. Por fim, o atacante Kyle Ensing, os pontas TJ DeFalco e Garrett Muagututia e o central Mitch Stahl debutarão no principal evento da modalidade.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Os atletas Ensing e DeFalco, ambos com 24 anos, são os mais jovens da equipa. Já David Smith, de 36, é o mais velho. A idade média do elenco é de 29,9 anos. “O ano passado foi desafiador para todos nós”, disse Speraw. “Estamos gratos por ter a oportunidade de competir nos Jogos Olímpicos. Muitas pessoas lidaram com estresse e perdas significativas. Não importa o que este torneio jogue em nosso caminho, continuaremos a ser resilientes e a nos adaptar e sermos gratos por representar os Estados Unidos”, concluiu o comandante do time masculino estadunidense.

 

Depois da participação na Liga das Nações, a equipe retornará ao centro de treinamento de Anaheim antes de seguir para o Japão. Antes de chegar a Tóquio, a equipe treinará na cidade japonesa de Mishima e disputará duas partidas contra a seleção masculina japonesa. Os Jogos Olímpicos, que seriam em 2020, foram adiados por um ano devido à pandemia da Covid-19. O evento está programado para começar em 23 de julho com a cerimônia de abertura. O torneio de vôlei masculino terá início no dia 24 do mesmo mês.

 

CONFIRA A LISTA MASCULINA DOS ESTADOS UNIDOS

1 Matt Anderson (Oposto)

3 Taylor Sander (Ponteiro)

5 Kyle Ensing (Oposto)

6 Mitch Stahl (Central)

7 Kawika Shoji (Levantador)

8 TJ DeFalco  (Ponteiro)

11 Micah Christenson (Levantador)

12Max Holt (Central)

17 Thomas Jaeschke (Ponteiro)

18 Garrett Muagututia  (Ponteiro)

20 David Smith (Central)

22 Erik Shoji (Líbero)

 

LISTA DE RESERVAS

2 Aaron Russell (Ponteiro)

4 Jeff Jendryk  (Central)

13 Ben Patch (Oposto)

15 Brenden Sander (Ponteiro)

16 Josh Tuaniga (Levantador)

19 Taylor Averill (Central)

21 Dustin Watten  (Líbero)

25 Kyle Russell (Oposto)

 

 

MVPF #89 NA ÍNTEGRA – O MELHOR DAS SELEÇÕES FEMININA E MASCULINA DO BRASIL NA VNL

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register