f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Fê Garay comanda e Brasil vence dominicanas no tie-break

Ponteira termina o duelo com 26 pontos e é o grande nome no triunfo. Além dela, Gabi, com 20, e Carol Gattaz, com 17, se destacaram na vitória

Brasil x República Dominicana - Jogos Olímpicos de Tóquio

Com o triunfo, a seleção brasileira chegou aos cinco pontos e está na segunda colocação da chave (Divulgação/FIVB)

 

Foi sofrido, mas a vitória veio. Pela segunda rodada do torneio feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/12, nesta terça-feira (27). Com as duas seleções tendo altos e baixos, os destaques do duelo ficaram com Fernanda Garay, com 26 pontos, e Brayelin Martinez, com 24.

 

 

O JOGO

O primeiro set de partida foi disputado com um equilíbrio no desequilíbrio. Com cada uma das seleções se alternando no placar e, com isso, mantendo uma vantagem no placar, o jogo caminhou próximo até a parte final do set. Neste momento, o bloqueio da República Dominicana cresceu, a diferença no marcador apareceu e a vitória veio por 25 a 22.

 

O começo do segundo set do Brasil foi quase perfeito. Com mais volume e um saque efeitvo, a seleção brasileira abriu 9 a 3 no marcador. A República Dominicana buscou uma reação na sequência do jogo e trouxe a diferença para apenas três pontos, com 10 a 7, mas por pouco tempo. Voltando a ter o volume de jogo do início da parcial, a seleção brasileira voltou a abrir larga vantagem e fechou em 25 a 17, empatando o duelo em 1 a 1.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Mantendo o ritmo e um saque efetivo, o Brasil abriu bem o terceiro set. Com o volume de jogo grande, com bloqueio tocando e defesa colocando a bola para cima, a seleção brasileira abriu 13 a 9 no placar. A República Dominicana não se encontrava e, somando erro atrás de erro, a diferença subiu para 16 a 9. Na reta final, superior em todos os fundamentos, a seleção brasileira dilatou ainda mais a diferença e saiu com o otriunfo em 25 a 13, virando o duelo para 2 a 1.

 

 

Precisando vencer a parcial para seguir no jogo, a República Dominicana passou a arriscar mais e conseguiu crescer. Com o sistema defensivo funcionando, as dominicanas abriram vantagem e forçaram a parada no jogo com 9 a 5 no marcador. O retorno para a quadra foi com a seleção brasileira melhorando e chegando a encostar no placar, fazendo 12 a 10. Contudo, logo na sequência, as dominicanas voltaram a abrir a diferença, deixando em 14 a 11.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Mais para a reta final, as comandadas de José Roberto Guimarães creceram. Aproveitando todas as oportunidades e conseguindo voltar a ter um bom volume de jogo, o Brasil empatou a parcial em 18 a 18 e forçou o pedido de tempo. Na volta para a quadra, brasileiras e dominicanas trocaram pontos na reta final e mantiveram a igualdade. No momento de definição, a República Dominicana acabou errando menos e fechou o set com a diferença mínima, 25 a 23, forçando o tie break.

 

Brasil x República Dominicana - Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasil segue sua participação nos Jogos Olímpicos nesta quinta-feira (29) contra o Japão (Divulgação/FIVB)

 

A República Dominicana começou melhor o quinto set e com um bloqueio em Tandara abriu 6 a 4. Atrás do placar, o Brasil melhorou e com três pontos seguidos retomou a liderança, com 7 a 6. Na parte final do duelo, a troca de pontos entre as duas seleções se manteve até a inversão do 5-1. Com Roberta e Rosamaria em quadra, no lugar de Macris e Tandara, a seleção brasileira conseguiu um ponto de bloqueio e fez 12 a 10. No momento de definição, as brasileiras foram mais efetivas, erraram menos e fecharam em 15 a 12.

 

A SITUAÇÃO NAS OLIMPÍADAS

Com o triunfo, o Brasil chega aos cinco pontos em dois jogos e é o segundo colocado no grupo A, atrás da Sérvia com seis. Já a República Dominicana somou seu primeiro ponto e é a quarta colocada neste momento. Pela terceira rodada, a seleção brasileira enfrenta o Japão, na quinta-feira (29), às 7h40. Já as dominicanas jogam com a Coreia do Sul, na quarta-feira (28), às 23h05 pelo horário de Brasília.

 

 

GOLDEN SET #98 – ESQUENTA PARA CHINA X EUA

 

O BRASIL EM TÓQUIO #3 – COM WILLIAM CARVALHO E GURJA

 

MVPF #97 NA ÍNTEGRA – TUDO SOBRE BRASIL X ARGENTINA

You don't have permission to register