f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Fragilidade no passe, erros e Boskovic definem duelo entre Itália e Sérvia

As seleções fizeram dois jogos e disputaram dez sets somando ambos. Nesta quarta-feira (7), as equipes apresentaram dificuldade na recepção, com 14 aces para as italianas e oito para as sérvias

Boskovic

Boskovic apareceu com destaque nos sets com vitória da Sérvia (Divulgação)

 

Sérvia e Itália fizeram dois jogos e disputaram dez sets somando ambos. Na segunda partida, realizada nesta quarta-feira (7), as seleções apresentaram uma preocupante fragilidade na recepção. Os confrontos foram disputados em solo sérvio e a equipe mandante levou a melhor nas duas oportunidades. Foram 22 aces, sendo 14 das italianas, se aproveitando do baixo desempenho no passe das ponteiras Mihajlovic Busa, titulares, e Blagojevic e Milenkovic, as suplentes,  e da líbero Silvija Popović. Do outro lado, De Gennaro, Caterina Bosetti, Pietrini e Sylla levaram oito pontos de saque.

 

 

SAQUE DA ITÁLIA E BOSKOVIC PELA SÉRVIA

O jogo começou equilibrado e o diferencial para a Itália levar a melhor na primeira parcial foi o saque de Caterina Bosetti. As italianas perdiam de 15 a 13 quando a oposta Paola Egonu marcou pela saída de rede. A camisa 9 foi para o serviço e fez um ace (15 a 15). E ela ainda sacou mais três vezes, com a central Chirichella colocando no chão duas, uma pelo meio e a outra na china, e Sylla marcando pela entrada (18 a 15). A craque do time foi lá e fez o acerto do set point pela saída de rede. A central Danesi soltou o braço no saque e fez mais um ponto direto no fundamento: 25 a 19.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

A Sérvia abriu a segunda parcial na dianteira, deixou a Itália empatar, mas retomaram o topo no marcador. A oposta Tijana Boskovic e suas companheiras chegaram a ter duas chances de fechar o set, com marcador em 24 a 22. No entanto, Caterina Bosetti em ataque pela entrada e Egonu em ace igualaram por 24 a 24. As duas seleções seguiram trocando pontos até Boskovic colocar no chão pela saída (29 a 28) e as italianas cometerem um erro crucial (30 a 28). Set com mais quatro aces das visitantes apesar do revés.

 

MAIS ACES ITALIANOS E BOSKOVIC DECISIVA

A Itália foi amplamente superior no terceiro set, mas só a partir do 9 a 9. Boskovic e Mihajlovic erraram ataques e Pietrini marcou de xeque: 12 a 9. Pietrini soltou o braço no saque viagem e fez um ace em cima de Mihajlovic (15 a 10). No lance seguinte, o técnico Zoran Terzic retirou Mihajlovic da linha de passe, mas a sacadora foi lá e colocou no chão mais uma vez, sem chances para Blagojevic e Popovic (16 a 10). Egonu marcou mais um direto de saque e o marcador foi para 21 a 15. E, para fechar a série, Chirichella forçou o serviço e obteve mais um acerto: 25 a 17.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Melhor em quadra, a Itália caminhava para igualar a série de amistosos em 1 a 1. Bosetti foi acionada pela levantadora Malinov na ponta e marcou em ataque na diagonal curta: 22 a 21. Milenkovic recebeu na ponta e igualou em 27 a 27. Boskovic apareceu e decidiu com duas bolas no chão em ações ofensivas pela saída de rede, sendo ambas em contra-ataques (29 a 27). No quinto e derradeiro set, os erros fizeram a diferença, com a Sérvia cometendo apenas um contra seis. E, com invasão de Malinov, o duelo acabou em 15 a 9 para as sérvias.

 

OS NÚMEROS QUE EXPLICAM O RESULTADO

A Itália foi um time superior na maior parte do jogo, mas não soube finalizar as séries mais equilibradas e errou 14 vezes a mais que a Sérvia. As italianas foram melhores em ações de ataque (67 a 50) e aces (14 a 8), porém, perderam em acertos de bloqueio (10 a 5) e no número de erros, concedendo 42 pontos às sérvias, que deram de graça somente 28. Egonu foi a maior pontuadora do jogo, com 36 acertos, sendo 30 atacando, dois bloqueando e quatro sacando. Já Boskovic liderou o time sérvio em acertos, com 32: 27 ofensivamente, dois em tocos e três com o serviço.

 

 

 

GOLDEN SET #78 – AS 12 DA SÉRVIA E DA TURQUIA

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register