f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Franco desequilibra e Blumenau vence duelo direto contra o América

Em uma batalha de cinco sets, o time comandado pelo técnico André Donegá superou a equipe visitante com destaque para o oposto, que ganhou o VivaVôlei

Blumenau Superliga 2020/21 Vôlei masculino

Blumenau venceu em casa o Montes Claros América (Raphael Guilherme Moser/APAN)

 

Apan/Eleva/Blumenau e Montes Claros América fizeram um confronto direto em Santa Catarina pela oitava rodada do returno da Superliga 2020/21. Em uma batalha de cinco sets no ginásio Galegão, o time comandado pelo técnico André Donegá superou a equipe visitante com parciais de 25/18, 18/25, 31/29, 24/26 e 15/10. Porém, o triunfo por diferença mínima de séries fez os catarinenses somarem apenas dois pontos e os comandados de Fabiano Preturlon, o Magoo, apesar do revés, levaram um ponto para Minas Gerais, permanecendo à frente na tabela de classificação.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Depois de 19 rodadas, os dois times estão com campanhas semelhantes, ambas com 27 pontos: nove vitórias e dez derrotas. O Montes Claros América continua na quinta posição da Superliga nos critérios de desempate, deixando o Blumenau em sexto lugar, abaixo nos sets e pontos average. Com 34 pontos anotados, o oposto Franco foi o maior pontuador do confronto e também eleito o melhor em quadra, conquistando o Troféu VivaVôlei. O atacante marcou 31 em ataques ou contra-ataques e três em bloqueios.

 

 

Mais dois jogadores do Blumenau alcançaram pontuação de dois dígitos. Os centrais Ialisson e Deivid anotaram, respetivamente, 16 e 14 pontos. O primeiro fez nove em ações ofensivas, cinco em bloqueios e dois em aces. Já o segundo marcou sete atacando, cinco em tocos e dois em saques diretos. Do lado do Montes Claros América, o oposto Lucas Borges colocou 26 bolas no chão e foi o atletas com mais pontos. O camisa 4 do Coelho anotou 25 ofensivamente e um com saque.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

No primeiro turno, no ginásio Tancredo Neves, a equipe catarinense superou a mineira, fora de casa, por 3 sets a 0. O próximo compromisso do Montes Claros América pela Superliga será contra o líder Sada Cruzeiro, que está com 48 pontos, no Poliesportivo do Riacho, em Contagem, na quarta-feira (24), às 19h. Já o Blumenau recebe o Fiat/Minas, terceiro colocado, com 38 pontos, na quinta-feira (25), no mesmo horário.

 

Detalhes da partida
América Montes Claros x Blumenau Superliga 2020/21 Vôlei masculino

Apesar da derrota, o América Montes Claros seguiu na frente do Blumenau na tabela (Raphael Guilherme Moser/APAN)

 

O Blumenau começou melhor o primeiro set e marcou 10 a 4 em ataque de Franco. Mais adiante, o Ialisson colocou no chão ofensivamente e a vantagem subiu para sete: 21 a 14. O central Judson, do time americano, manteve a parcial em aberto ao pontuar em ação ofensiva: 24 a 18. Mas, no lance seguinte, o ponteiro Wilson errou o saque e os catarinenses fecharam em 25 a 18. Ao contrário da série anterior, a segunda foi dominada pelos visitantes. Em dois bloqueios seguidos do central Lucas França, o Coelho registrou 12 a 5. Com ace de Ialisson, a diferença caiu para três: 15 a 12.

 

+ DEBUTANTE DE SUCESSO, BRUNA HONÓRIO JOGA SEMIFINAL DA COPA DA POLÔNIA

 

Na reta final do segundo set, Judson utilizou seu paredão para ampliar a diferença dos americanos por 22 a 16. E, com erro de Deivid, o Montes Claros América finalizou em 25 a 18. Na terceira parcial, Lucas Borges atacou com eficiência e o Coelho fez 14 a 11. O ponteiro Ygor Ceará bloqueou e a diferença permaneceu em três acertos: 23 a 20. No entanto, com três bloqueios seguidos, os catarinenses se aproximaram, empataram e viraram. Franco deu um toco e a diferença caiu para um (23 a 22). O ponteiro Gabriel Pessoa usou o paredão e igualou (23 a 23).

 

 

Em seguida, Franco fez outro de bloqueio (24 a 23). Na fase decisiva do set os times ficaram trocando pontos e Deivid, de bloqueio, igualou mais uma vez, agora, em 29 a 29. O ponta Vini errou ataque e o Blumenau fez 30 a 29. E Gabriel Pessoa finalizou a série ofensivamente: 31 a 29. Assim como a parcial anterior, a quarta foi bastante equilibrada e superou os 25 pontos. Ialisson bloqueou e os catarinenses abriram dois: 20 a 18. Mas o central Gabriel Cotrim, também em toco, empatou em 22 a 22. Em ataque, Vini fez 25 a 24 e, na sequência, o central Jonadabe usou o paredão para fechar: 26 a 24.

 

+ OSASCO DOMINA O PRAIA CLUBE E ‘ROUBA’ VICE-LIDERANÇA DA SUPERLIGA

 

Na quinta a decisiva série, o duelo ficou equilibrado somente até o 4 a 4. Porém, Franco rodou duas bolas em ataque e, com um erro do Montes Claros América, o Blumenau abriu 7 a 4. Na ação seguinte, Deivid bloqueou e os catarinenses marcaram 8 a 4. Jonadabe, em ataque, e Ygor Ceará, com o paredão, diminuíram a desvantagem para dois: 9 a 7. Mas Ialisson em ação ofensiva e Deivid em toco encaminharam a vitória: 12 a 8. Franco e Deivid bloquearam e os blumenauenses chegaram ao match point: 14 a 10. Ygor Ceará errou e o jogo acabou: 15 a 10.

 

Blumenau Franco Superliga 2020/21 Vôlei masculino

Franco ganhou o Troféu VivaVôlei (Raphael Guilherme Moser/APAN)

 

SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI

 

CONFIRA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO 71 DO PROGRAMA “MAIS VÔLEI, POR FAVOR”

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register