Garay e Gabi apontam virtudes do Brasil e celebram vaga na Fase Final da VNL
A seleção brasileira volta a jogar pela etapa inicial neste sábado (19), às 14h30 (horário de Brasília) contra a Holanda. No domingo (20), as comandadas de Zé Roberto encaram a Turquia, às 16 horas
Gabi e Garay comemorando em jogo da Liga das Nações (Divulgação/FIVB)
O time feminino do Brasil derrotou a Coreia do Sul e garantiu sua vaga na Fase Final da Liga das Nações (VNL) com duas rodadas de antecedência. Com 11 vitórias e 34 pontos, a seleção brasileira ocupa a vice-liderança da competição, atrás apenas dos Estados Unidos, primeiro, com 13 triunfos e 39. A equipe estadunidense também está confirmada na semifinal e no topo da tabela. As ponteiras Fernanda Garay e Gabi apontaram as virtudes do time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães e celebraram a conquista da classificação.
“Vitória muito importante para o nosso grupo. Com esses três pontos nos classificamos para as semifinais que era um dos nossos objetivos. Enfrentamos um time da escola asiática que sempre é muito difícil de jogar contra. Tivemos que ter muita paciência e a Coréia do Sul jogou muito bem. No segundo set tivemos um pouco mais de dificuldade em algumas passagens, mas nos recuperamos no final. Jogamos bem com nosso contra-ataque e principalmente jogamos juntas. Ainda temos dois jogos importantes contra a Holanda e a Turquia antes da semifinal”, disse Gabi.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Já Fernanda Garay comentou a forma que o Brasil tem encarado as partidas da Liga das Nações. “Foi uma partida difícil. Sinto que cada dia é como um jogo de final, pois mais do que nunca lutamos pela melhor classificação possível. Portanto, cada dia é um dia final para nós. Ainda temos que manter o ritmo até o final, pois nosso objetivo é chegar à final. Tivemos que jogar sem erros hoje. E isso é importante principalmente quando se joga contra um time asiático. Então o segredo era lutar por cada bola e impor nosso ritmo no jogo”, destacou a capitã do time verde-amarelo.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Antes de disputar a semifinal da Liga das Nações, o Brasil volta a jogar pela etapa de classificação neste sábado (19), às 14h30 (horário de Brasília) contra a Holanda, que ocupa a sétima colocação, com oito vitórias e 23 pontos, e precisa vencer a seleção brasileira para seguir com chances de avançar ao Final Four. No domingo (20), as comandadas de Zé Roberto terão pela frente a Turquia, às 16 horas. A equipe turca está, no momento, na terceira posição, campanha de dez triunfos e 27 pontos.