Itália elege 13 jogadoras para amistosos com a Sérvia
Será a primeira apresentação da seleção principal da Itália na temporada
Egonu e Sylla viajam para Belgrado neste sábado (Divulgação/FIVB)
A seleção feminina da Itália viaja neste sábado (3) para Belgrado (SRB) para disputar uma série de três amistosos com a Sérvia. O técnico Davide Mazzanti pretende usar os testes para definir o grupo que defenderá o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Treze atletas foram selecionadas para os jogos contra as campeãs do mundo: as levantadoras Ofelia Malinov e Alessia Orro, opostas Paola Egonu e Indre Sorokaite, ponteiras Caterina Bosetti, Elena Pietrini, Myriam Sylla e Alessia Gennari, centrais Cristina Chirichella, Anna Danesi, Sarah Fahr e Raphaela Folie, além da líbero Monica De Gennaro.
A tendência é que o último corte de Mazzanti antes da viagem para o Japão seja na posição de central, que conta hoje com quatro atletas. Chirichella e Danesi estiveram na Rio-2016, quando a Azzurra foi representada por um grupo bastante jovem e acabou eliminada na primeira fase. Já Fahr corre por fora na disputa das meios.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
O primeiro amistoso está programado para o dia 5, às 15 horas (horário de Brasília), com transmissão de uma TV local. O duelo do dia 7, às 14 horas, será exibido pela Federação Sérvia de Voleibol no YouTube. Trata-se da primeira apresentação da seleção principal da Itália, que foi representada por um time B na Liga das Nações (VNL), na temporada 2021.
Confira a agenda de amistosos entre Sérvia e Itália (horário de Brasília)
05/07 – 15h00 – Transmissão da RTS2
07/07 – 14h00 – YouTube
09/07 – 15h00 – Transmissão da RTS2