Itapetininga passa por Ribeirão em sets diretos e sobe para sétimo
A equipe do oposto Renan Buiatti, maior pontuador do jogo com 18 pontos, deixou a oitava colocação da Superliga 2020/21 e subiu para a sétima, com 26 pontos
Apesar do 3 a 0, o Itapetininga enfrentou dificuldades (Rogério Augusto/Divulgação)
O Vôlei UM Itapetininga deixou a oitava colocação da Superliga 2020/21 e subiu para a sétima, com 26 pontos. Neste sábado (20), o time comandado pelo técnico Pedro Uehara, o Peu, superou como mandante o lanterna Pacaembu Ribeirão em sets diretos, parciais de 25/21, 25/22 e 28/26. Com o desfecho positivo, a equipe do oposto Renan Buiatti, maior pontuador do jogo com 18 pontos, ultrapassou o Azulim/Gabarito/Uberlândia, que ainda atua pela oitava rodada do returno neste domingo (21), às 19h, em casa, no ginásio Sabiazinho, contra o líder Sada Cruzeiro, que está com 48.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Renan Buiatti colocou 13 bolas no chão em ataques ou contra-ataques, quatro em bloqueios e um em ace. Destaque no setor defensivo, o líbero Rogerinho foi premiado com o Troféu VivaVôlei, escolhido o melhor da partida. Além do oposto canhoto, outro dois jogadores foram importantes ofensivamente: os ponteiros Adriano Xavier e Guiga anotaram, respectivamente, 11 e dez acertos. O primeiro anotou oito atacando, dois em tocos e um sacando. Já o segundo marcou sete em gestos de ataque e três com o paredão.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Do lado do Ribeirão apenas um jogador alcançou dois dígitos na pontuação. O ponta Roberval fez 16 acertos, todos eles em ações ofensivas. O time comandado pelo técnico Marcos Pacheco segue na última colocação com apenas seis pontos, uma vitória e 16 derrotas. Na próxima rodada, a nona do returno da Superliga, o Itapetininga visita o Vôlei Renata, de Campinas, no ginásio Taquaral, na quarta-feira (24), às 19h30. Já o Ribeirão encara o Uberlândia, fora de casa, na sexta-feira (26), às 17h, no Sabiazinho, em duelo atrasado da sétima rodada do returno.
Detalhes da partida
O confronto entre Itapetininga e Ribeirão ficou parelho no primeiro set até o 11 a 11. O time da casa fez 12 a 11 em bloqueio de Guiga e, na sequência, 13 a 11, em toco de Renan Buiatti. O central Johan bloqueou e a diferença subiu para três: 20 a 17. Renan Buiatti atacou e marcou 23 a 20. Com paredão do central Thales, a equipe mandante chegou ao set point: 24 a 21. No fim, Guiga bloqueou e fechou em 25 a 21. Na segunda parcial, Adriano Xavier pontuou ofensivamente e fez 10 a 6. Thales deu um toco e os comandados de Peu fizeram 24 a 21. O ponta Bruno Marques errou o saque e a série acabou: 25 a 21.
+ MINAS VENCE CARAMURU E TERMINA O SÁBADO EM TERCEIRO DA SUPERLIGA
Com 2 a 0 de dianteira, o Itapetininga iniciou a terceira parcial embalado e, com bloqueio de Johan, fez 13 a 10. Guiga colocou no chão em ataque e marcou 14 a 12. Em seguida, Renan Buiatti pontuou em ação ofensiva e anotou 15 a 12. O Ribeirão resistia e reagiu, igualando em 16 a 16 com bloqueio do central Guilherme Rech. Porém, Renan Buiatti, duas vezes atacando, abriu dois de novo: 19 a 17. Mas o central Leitzke e Bruno Marques, em ações ofensivas, empataram mais uma vez: 19 a 19. Leitzke atacou e fez 21 a 19, virando a série. O Itapetininga só deixou tudo igual no 24 a 24 em erro de Bruno Marques. Renan Buiatti colocou no chão e marcou 27 a 26. E o ponta Raphael fechou o duelo em bloqueio: 28 a 26.
SEGUNDO EPISÓDIO DO PODCAST #NAGRINGA COM RICARDO LUCARELLI