Japão se consolida no G4; Rússia e Dominicana embolam briga por 4ª vaga
Com as vitórias desta segunda-feira, japonesas chegaram aos 25 pontos e estão em terceiro; já russas e dominicanas, com 23, estão na disputa pela quarta vaga
Japonesas voltam aos terceiro lugar e a briga pela quarta vaga está oficialmente embolada (Divulgação/FIVB)
O começo da 12ª rodada da edição feminina da Liga das Nações (VNL) nesta segunda-feira (14) foi marcado por vitórias de Japão, Rússia, República Dominicana e Alemanha. Com esses resultados, o time japonês chegou aos 25 pontos e se consolidou dentro do G4 da competição. Já russas e dominicanas chegaram aos 23 e embolaram de vez a briga pela quarta vaga na semifinal da competição.
KOGA SE DESTACA NA VITÓRIA JAPONESA
Abrindo o dia de jogos, o Japão superou a Bélgica por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 25/21 e 25/21, com destaque para a ponteira Koga, com 21 pontos. Com os três pontos, as japonesas chegaram na nona vitória em 12 jogos e aos 25 pontos. Desta forma, a equipe assumiu a terceira colocação da VNL e se consolidou no grupo que se classifica para as finais. Na última semana, as asiáticas terão pela frente a República Dominicana, Alemanha e Sérvia para confirmar a classificação para as semifinais. Já a Bélgica terá pela frente Tailândia, Itália e Canadá.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
FEDOROVTSEVA COMANDA TRIUNFO RUSSO
Na segunda partida do dia, a Rússia se impôs contra a Sérvia e saiu com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/17 e 25/23, com Fedorovtseva comandando na pontuação com 12. Desta forma, as russas chegaram no oitavo triunfo em 12 duelos e aos 23 pontos, na quinta posição, e embolou um pouco a briga pela quarta vaga. Isso porque, neste momento, duas seleções estão empatadas com as russas em pontuação e a Turquia é a atual quarta colocada, com 24. Na última semana da VNL, a equipe da Rússia terá como adversárias China, Estados Unidos e Polônia. As sérvias medem forças contra a Alemanha, República Dominicana e Japão na quinta semana da VNL.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
DOMINICANA RESSURGE EM DUELO DIRETO
Em confronto direto pela quinta colocação, a República Dominicana superou a Holanda por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 23/25, 30/28 e 25/22, com 19 pontos de Brayelin Martinez e 23 de Daalderop. Mesmo se mantendo na sétima colocação da classificação, as dominicanas encostaram na zona de classificação por terem chegado aos 23 pontos, com sete vitórias, e terem mantido as holandesas com os mesmos 23. Na quinta semana da VNL, Japão, Sérvia e Alemanha serão as oponentes da República Dominicana na competição na busca por uma das quatro vagas na fase final. Já as holandesas enfrentam Turquia, Brasil e Coreia do Sul.
ALEMANHA GANHA EMBATE EUROPEU CONTRA POLÔNIA
Após perder para o Brasil, a Alemanha voltou a vencer nesta segunda-feira (14). No duelo contra a Polônia, as alemãs contaram com 15 pontos de Drewniok, 13 de Orthmann e 12 de Weitzel para vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 25/23. Com o resultado, as alemãs chegaram na quarta vitória e ocupam a 12ª colocação. Já as polonesas seguiram com 13 pontos, na 11ª posição na classificação. Na última série de partidas pela VNL, a Alemanha terá pela frente Sérvia, Japão e República Dominicana. Já a Polônia mede forças contra Estados Unidos, China e Rússia.