Japão vence e joga mais pressão sobre a Turquia
Pela primeira vez na semi de uma VNL, equipe de Kumi Nakada torce por Brasil para encerrar fase classificatória em terceiro lugar
Japonesas levaram a melhor sobre a Sérvia na rodada deste domingo (Divulgação/FIVB)
Na briga direta com a Turquia pela terceira posição da Liga das Nações (VNL), o Japão mostrou poder de fogo no ataque e venceu bem a Sérvia neste domingo (20), em Rimini (ITA). Com isso, jogou mais pressão sobre a equipe de Giovanni Guidetti.
As anfitriãs da próxima Olimpíada marcaram 3 sets a 0 (25/12, 25/22 e 25/15), chegaram à 12ª vitória e aos 33 pontos. “Estamos felizes pela vitória. Sacamos bem e, com isso, controlamos o jogo”, analisou a ponteira Yuki Ishii, maior pontuadora da seleção nipônica, com 14 acertos e 28.12% de sucesso ofensivo.
As sérvias, que foram à VNL com uma equipe renovada, tiveram muita dificuldade na recepção. A estratégia de jogo levou as japonesas à terceira posição geral, atrás apenas dos Estados Unidos e Brasil, respectivamente. A Turquia, com 11 vitórias e 30 pontos, está em quarto lugar.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Ishii e companhia só deixam o posto se as turcas conquistarem três pontos sobre o Brasil, no confronto que fecha a fase classificatória. A disputa começa logo mais, às 16 horas (horário de Brasília), com transmissão do SporTV2.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
As asiáticas devem acompanhar com bastante interesse a partida. Se ficarem em terceiro, enfrentam o Brasil na próxima fase. Em quarto, os Estados Unidos. Esta é a primeira vez que o Japão disputa as semifinais da VNL. Os jogos finais acontecem entre os dias 24 e 25. As norte-americanas são as atuais bicampeãs do torneio.