f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Melhor do jogo, Tandara projeta semi: “Será difícil contra o Japão”

Seleção disputa uma vaga na grande final da Liga das Nações no próximo dia 24

Tandara fez uma boa apresentação contra a Turquia (Divulgação/FIVB)

 

Até hoje foram organizadas duas edições de Liga das Nações (VNL). A seleção feminina do Brasil esteve na semifinal de ambas. Em 2018, sequer viu a cor da bola contra a Turquia. Um ano depois, descontou com juros e correção para disputar o título com os Estados Unidos.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

Nesta quinta-feira (24), às 11 horas (horário de Brasília), as meninas de Zé Roberto protagonizam a terceira semifinal consecutiva de VNL. Desta vez, contra o Japão, que avançou à Fase Final com a terceira melhor campanha da etapa de classificação.

 

 

Pela campanha apresentada até aqui, e pelo histórico de confronto contra a seleção de Kumi Nakada, o time verde-amarelo é o favorito a chegar à grande final. A oposta Tandara, no entanto, é cautelosa quanto ao próximo desafio na cidade de Rimini (ITA).

“Sabemos que a semifinal contra o Japão será difícil. Fizemos um jogo muito bom contra elas na fase de classificação e não poderemos baixar a guarda em nenhum momento”, afirmou Tandara, cuja equipe venceu as japonesas por 3 sets a 0 na primeira fase.

Daquela partida até a vitória contra a Turquia se passaram três semanas. Desde então, o Brasil deu um salto de qualidade em seu voleibol. O sistema defensivo ficou mais encorpado. Nas últimas rodadas, o ofensivo também passou a fazer a diferença.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Além de buscar uma vaga na grande final, a equipe de Zé Roberto poderá colocar à prova a própria evolução contra as japonesas.

“Estamos em uma crescente muito grande. Nossa relação de bloqueio e defesa, nosso saque e todo nosso sistema de jogo têm estado cada vez mais consistentes. Estou muito feliz com a postura do time”, disse Tandara, a melhor jogadora do Brasil na vitória sobre a Turquia.

A seleção avançou para a fase decisiva com 13 vitórias em 15 jogos disputados. As japonesas, que pela primeira vez disputam as semifinais, tiveram 12 triunfos. Estados Unidos e Turquia disputam a outra vaga para o jogo do título a partir das 14h30, no dia 24 também.

 

 

Golden Set #64 – Análise de Brasil x Turquia

You don't have permission to register