Kurek comanda, Polônia vence Eslovênia e é finalista da VNL
Jogador marcou 17 pontos e foi o maior nome da vitória na semifinal da Liga das Nações masculina
Melhor em tudo, poloneses venceram por 3 sets a 0 e seguiram para a decisão da competição (Divulgação/FIVB)
A Polônia é finalista da edição masculina da Liga das Nações (VNL). Na manhã deste sábado (26) em Rimini, a seleção polonesa superou a Eslovênia e irá enfrentar o Brasil no duelo pelo título da competição. Com o saque arrasador, tendo feito seis aces, os poloneses não deram chances para os adversários. O destaque do jogo foi o oposto Bartosz Kurek, com 17 pontos. Pelo lado esloveno, o ponteiro e capitão Tine Urnaut foi o grande nome com 14 bolas no chão.
O JOGO
Polônia e Eslovênia começaram fazendo o jogo que se esperava. Com Leon de Kurek de um lado e Stern e Cebulj do outro, a troca de pontos se manteve durante a maior parte do tempo na primeira parcial. Na reta final do set, o ponteiro cubano/polonês encaixou uma sequência de saques, a seleção cresceu no bloqueio e a vantagem no placar apareceu, com 23 a 20. Com a diferença no marcador, o caminho dos poloneses ficou mais fácil e a vitória veio por 25 a 22.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
A segunda parcial começou com a Eslovênia melhor. Aproveitando os erros dos adversário, a equipe eslovena tomou a dianteira do placar logo nos primeiros pontos e abriu vantagem. Contudo, aos poucos, os poloneses foram encostando no marcador e viraram para 16 a 14 com um ace de Leon. Na reta final, o lado polonês manteve o volume de jogo, aumentou ainda mais a vantagem no placar e fechou em 25 a 21, abrindo 2 a 0 no jogo.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Com as costas contra a parede, a Eslovênia foi para o tudo ou nada. Arriscando tudo, a seleção cresceu mais uma vez no começo da parcial, mas durou pouco. Com mais volume de jogo, a Polônia foi melhorando e assumiu o placar ainda no décimo ponto, com 10 a 8. Com a diferença ao seu favor, basstou para a seleção polonesa manter o ritmo e aproveitar os erros dos eslovenos para fechar a parcial em 25 a 23 e confirmar a vitória por 3 sets a 0.