f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Adenízia sobre corte aos Jogos de Tóquio: “triste, mas de cabeça erguida”

A campeã olímpica em Londres-2012 esteve relacionada em 12 dos 17 jogos do Brasil na Liga das Nações, dos quais entrou em seis e deixa a competição com 21 pontos em nove sets disputados dos 60

Adenízia cortada Jogos de Tóquio

Adenízia lamentou não estar na lista dos Jogos de Tóquio (Divulgação/FIVB)

 

Por: Rafael Zito

 

O técnico José Roberto Guimarães definiu neste sábado (26) as 12 atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Entre as cortadas da lista final estão Adenízia e Dani Lins, campeãs olímpicas em Londres-2012, Sheilla, medalha de ouro em Pequim-2008 e Londres-2012, a central Mayany, a líbero Nyeme e a oposta Lorenne. A reportagem do Saque Viagem entrou em contato com Adenízia e a central, que renovou seu contrato com o Sesi Vôlei Bauru, se posicionou sobre a não ida à Olimpíada.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Foi muito bom estar de volta à seleção, depois de uma lesão, na qual eu nem esperava voltar a jogar como antes e depois de uma pandemia. Hoje foi decidido as 12 que irão representar o Brasil na Olimpíada. Óbvio que estou triste, mas saio com a cabeça erguida. Quem me conhece sabe o quanto corri atrás, o quanto trabalhei, mas são escolhas e precisamos respeitar. Agora é descansar e voltar para casa e para o clube”, afirmou Adenízia.

 

 

O Brasil disputou 17 partidas na Liga das Nações (VNL) e perdeu a final para os Estados Unidos na sexta-feira (25). O time comandado por Zé Roberto disputou 60 sets, mas os números de Adenízia, de 34 anos, não foram expressivos, já que só participou de nove deles. Ela esteve relacionada em 12 jogos, dos quais entrou para jogar em seis e nos outros seis não saiu do banco de reservas. A central ficou de fora de cinco confrontos. A central deixa a edição de 2021 da competição com 21 pontos e pontuou contra as estadunidenses, na fase de classificação, Sérvia, Tailândia, Coreia do Sul e Holanda.

 

 

SHEILLA SE POSICIONA EM SUAS REDES SOCIAIS

A bicampeã olímpica Sheilla também se posicionou após o corte ser anunciado oficialmente. A oposta, que está com 37 anos, disputou a última temporada na Liga dos Estados Unidos. Ela foi convocada por Zé Roberto e aceitou o desafio de brigar por uma vaga em Tóquio, o que acabou não acontecendo. Além das duas medalhas de ouro, a jogadora esteve no elenco que participou dos Jogos Rio-2016 e acabou eliminado nas quartas de final para a China, que acabou conquistando o título.

 

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

DANI LINS FAZ POSTAGEM ENIGMÁTICA

A outra campeã olímpica cortada por Zé Roberto foi Dani Lins. A levantadora, de 36 anos, utilizou o stories de sua conta no Instagram para fazer uma publicação enigmática, mas com o uso de palavras que indicam que está relacionado com a sua ausência da lista final para os Jogos de Tóquio. Medalha de ouro em Londres-2012, quando virou titular durante a campanha, a atleta brigava com Roberta por uma vaga para ser reserva de Macris. Ela esteve também na Rio-2016, torneio em que disputou como titular.

 

Dani Lins Instagram

Publicação de Dani Lins em suas redes sociais (Reprodução/Instagram)

 

 

GOLDEN SET #69 – ANÁLISE DA FINAL DA VNL ENTRE BRASIL E ESTADOS UNIDOS

You don't have permission to register