Mais 2 seleções se classificam para as semis do Europeu
Itália e Alemanha se juntam a Polônia e Sérvia na penúltima fase da competição
Itália venceu a Alemanha nas quartas de final (Divulgação/CEV)
Itália e Eslovênia são as duas últimas seleções classificadas para as semifinais do Campeonato Europeu. Nesta quarta-feira (15), na República Tcheca, a renovada seleção da Azzurra não deu a menor chance para a Alemanha. Foi um 3 a 0 (25/13, 25/18 e 25/19), em apenas 1h16, que teve o ponteiro Alessandro Michieletto como maior pontuador, com 13 acertos (65% de aproveitamento ofensivo).
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Já a Eslovênia barrou a República Tcheca, que havia protagonizado a maior zebra da competição ao derrubar a França nas oitavas de final. Mesmo jogando contra 5 mil torcedores tchecos, os vencedores mostraram força ao marcar 3 a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 27/25. O esloveno Toncek Stern foi o atacante mais perigoso da disputa, com 19 pontos e 68% de aproveitamento. Pela seleção da casa, Jan Galabov saiu do banco para pontuar 13 vezes (61%).
Nas semifinais, no próximo sábado (18), a Itália enfrenta a Sérvia, enquanto a Eslovênia encara a Polônia por um lugar no jogo do título. O horário das partidas ainda não foi divulgado pela CEV. A ESPN transmite os jogos ao vivo para o território brasileiro.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Golden Set #157 – Era para ter sido O jogo, mas a Polônia…