Melhor do começo ao fim, Brasil supera o Japão em sets diretos na Liga das Nações
Superior em todos os fundamentos, seleção brasileira não tomou conhecimento das japonesas na partida pela VNL
Brasil é melhor do começo ao fim e vence por 3 sets a 0 (Divulgação/FIVB)
Abrindo a segunda semana de jogos pela edição feminina da Liga das Nações (VNL), o Brasil não tomou conhecimento do Japão e venceu o duelo por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/21. O destaque brasileiro do duelo foi a ponteira Fernanda Garay, que comandou as brasileiras na pontuação e terminou com 21 pontos. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães se impôs e foi amplamente superior em ações de ataque (48 a 33) e no bloqueio (11 a 5).
Bloqueio. Bloqueio e mais bloqueio. Assim foi o começo de jogo do Brasil. No primeiro set de partida, conseguindo sacar bem e complicar a linha de passe japonesa, as brasileiras conseguiram sete pontos de bloqueio e abriram vantagem no marcador, fechando com uma vitória tranquila.
+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei
Com o sistema de saque, bloqueio e defesa funcionando, o Brasil se manteve na frente do placar durante a maior parte do tempo. Somado a isso, Fernanda Garay, Gabi e Tandara aproveitaram a maior parte dos ataques e a seleção brasileira feminina não teve problemas para seguir dominante em todos os fundamentos e abrir 2 sets a 0 no confronto pela rodada da Liga das Nações.
+ Acompanhe o Saque Viagem no Youtube, Instagram e Facebook
Na terceira parcial, o Japão foi para o tudo ou nada e melhorou. Conseguindo virar bolas importantes no ataque, as japonesas conseguiram manter o equilíbrio nos pontos até um pouco depois da primeira parada técnica. Contudo, após este momento da parcial, o Brasil voltou a ser superior. Com mais volume de jogo, a seleção brasileira abriu vantagem no marcador e saiu com a vitória no set e no jogo.