f

Get in on this viral marvel and start spreading that buzz! Buzzy was made for all up and coming modern publishers & magazines!

Fb. In. Tw. Be.

Minas acerta com Kisy e renovações de Júlia Kudiess e Luiza Vicente

A oposta canhota, que está com 21 anos, defendeu o São Paulo/Barueri em 2020/21 e tem passagens de destaque pela seleção brasileira de base

Luiza Vicente e Kisy - Itambé/Minas

Kisy jogará com a camisa 14 no Itambé/Minas (Divulgação/MTC)

 

Marca presente na história do Itambé/Minas, a aposta em jovens valores seguirá como uma premissa importante na temporada 2021/22. O atual campeão da Superliga anunciou nesta quarta-feira (19) a contratação da oposta Kisy, que está com 21 anos, defendeu o São Paulo/Barueri em 2020/21 e tem passagens pela seleção brasileira de base. Além da chegada de mais um reforço, o clube minastenista acertou as renovações de contrato da central Júlia Kudiess, de 18, e da ponteira Luiza Vicente, 16.

 

+ Assine a VolleyPlay e tenha acesso aos conteúdos exclusivos do vôlei

 

Jogando sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, a atacante Kisy foi um dos bons nomes da última Superliga e chamou a atenção do treinador italiano Nicola Negro. “É uma jogadora muito promissora e que a gente já vinha observando há algum tempo. É uma atleta muito talentosa e com grande perspectiva de crescimento. Decidimos trazê-la para o Minas porque acreditamos que ela poderá nos ajudar na temporada e queremos fazer com que ela se desenvolva também. Com certeza será muito bem-vinda”, destacou o comandante da equipe mineira.

 

 

Kisy nasceu em São Paulo (SP) e começou a carreira no São Caetano, onde ficou de 2013 até 2019. Na temporada 2020/21, se transferiu para o São Paulo/Barueri. Além dos dois clubes, a oposta canhota foi o destaque da seleção brasileira sub-20 no Campeonato Mundial, em 2019, sendo a quarta maior pontuadora do torneio, com 133 pontos (101 de ataque, 25 de bloqueio e 7 de saque), e a quarta melhor atacante da competição, com 47,64% de aproveitamento no fundamento. Além disso, a nova atacante do Minas foi a terceira melhor bloqueadora do Mundial.

 

+ Acompanhe o Saque Viagem no YoutubeInstagram e Facebook

 

“Estou muito feliz em ir para um clube como o Minas. Acredito que vai ser uma temporada de muito aprendizado. Eu vou todos os dias buscar aprender um pouco mais com cada uma das jogadores que estão no time e que são multicampeãs. Era um sonho para mim chegar a uma equipe como essa para aprender e conviver com grandes atletas. Eu estou muito feliz e empolgada para começar os treinos e conhecer cada uma das jogadoras”, disse Kisy, que anotou 141 pontos na última Superliga pelo time de Zé Roberto, a 50ª da competição.

 

Garotas da base de vínculos renovados
Júlia Kudiess e Luiza Vicente - Itambé/Minas

Júlia Kudiess e Luiza Vicente, na ordem, são jogadoras da base do Minas (Divulgação/MTC)

 

Júlia Kudiess, apesar da pouca idade, disputou alguns jogos da Superliga e é muito bem avaliada pela diretoria do clube minastenista. No Minas desde os 14 anos, a jogadora também não esconde a satisfação em ficar na equipe por mais uma temporada. “Estou no Minas há quatro anos e desde que cheguei tive experiências ótimas. A equipe técnica é muito qualificada, criteriosa, exigente e cuidadosa com todas nós. Agora, estamos iniciando mais um ciclo, estou muito confiante e feliz em permanecer nesse time”, comentou a atleta.

 

Com apenas 16 anos, a jovem Luiza Vicente também permanece no Minas. Na temporada passada, a atleta entrou em quadra pela primeira vez na Superliga adulta e comemora a permanência. “Disputar a primeira Superliga foi um grande desafio, um aprendizado enorme e uma experiência incrível para mim. A temporada passada foi de grande crescimento e, com certeza, eu pude evoluir bastante. Estou muito feliz em continuar no Clube e é um privilégio fazer parte dessa equipe”, destaca a jovem ponteira.

 

Até o momento, o Minas anunciou para 2021/22 as permanências das centrais Carol Gattaz (oitava temporada seguida) e Thaisa Daher (terceira seguida, a quarta temporada em duas passagens), das levantadoras Macrís (quinta temporada seguida) e Pri Heldes (segunda temporada seguida); da líbero Léia (sétima temporada seguida); da ponteira Pri Daroit (segunda temporada seguida, a sexta em três passagens); da oposta Danielle Cuttino (segunda temporada seguida), além do técnico Nicola Negro, que comanda o time pelo terceiro ano consecutivo.

 

MVPF #85 – AS 12 DE TÓQUIO-2020 ESCOLHIDAS PELA NOSSA AUDIÊNCIA

 

GOLDEN SET #38 – AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO VÔLEI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rafael Zito é jornalista formado em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FMU. Acumula passagens pelas redações do Olimpíada Todo Dia, Terra, Federação Paulista de Futebol e, há mais de dez anos, cobre voleibol de quadra.

You don't have permission to register